Ricky Carmichael, co-proprietário da equipe de Ken Roczen, comenta polêmica com pai de piloto

carmichael_rch
Ricky Carmichael – Crédito: RCH

 

Na semana passada, o pai de Ken Roczen, Heiko Klepka, concedeu em entrevista a uma revista alemã na qual criticava e expunha coisas negativas sobre a equipe do filho, a RCH Suzuki. A notícia correu o mundo e gerou desconforte para time e atleta.

Klepka deu sua opinião, Roczen se defendeu, mas como fica Ricky Carmichael nessa história? O chefe de equipe concedeu entrevista ao site Racer X para  comentar sobre o assunto.

– Eu não quero comentar sobre os boatos feitos por alguém que está fora da RCH, em respeito à relação de Ken com o pai. Isso fica entre os dois. Mas nós temos uma grande quantidade de pessoas dentro da equipe, temos o apoio da Suzuki e trabalhamos duro para dar 100% aos nossos pilotos. Nós oferecemos o melhor que podemos com os equipamentos, que são ótimos, equipamentos de fábrica – disse Carmichael.

O chefe de equipe ainda comentou que as coisas não podem ser sempre perfeitas, embora eles queiram que seja.

– Estamos tentando dar o nosso melhor. Todos na equipe trabalham duro para isso, vocês podem olhar dentro do box aos sábados, trabalhamos para sermos o segundo e o quinto no campeonato, para ganhar mais pontos, assim como a KTM, Kawasaki, Yamaha, Honda, Husqvarna. Estou muito orgulhoso desses caras! Eu quero ganhar assim como os outros, e vamos trabalhar para continuar satisfazendo as necessidades de Ken e Broc Tickle (parceiro de equipe) e fazê-los felizes – complementou.

Carmichael também comentou que há três semanas fizeram um grande progresso e as melhorias nos resultados de Ken Roczen mostram isso. Após a entrevista com Carmichael, Roczen terminou a temporada 2015 do AMA Motocross com uma vitória na categoria 450 e foi o segundo na classificação geral do campeonato. Tickle, ao contrário do que Carmichael esperava, ficou em sétimo na geral após um acidente na primeira bateria da etapa final.

 

Relembre
>>> Pai de Ken Roczen cria mal-estar entre piloto e equipe