Ken Roczen comenta desempenho e choque com Reed

Yamaha
82237_Roczen-SanDiego2014-Cudby-002_1024
Roczen é vice-líder da categoria – Foto: Simon Cudby / KTM Images

 

Ken Roczen, piloto da Red Bull KTM, enfrentou dificuldades durante a sexta etapa do AMA Supercross no Qualcomm Stadium, e mesmo assim esteve no pódio pela quarta vez na temporada. O alemão de 19 anos foi o mais rápido nos treinos e esperava pela segunda vitória da carreira na classe 450SX, mas não foi páreo para James “Bubba” Stewart e Ryan Villopoto, que ao final das vinte voltas do evento principal abriram 50 segundos do terceiro colocado.

– Não estou feliz com a minha pilotagem no Main Event – declarou logo ao final da corrida. – Estive impreciso em alguns momentos e tive de me concentrar muito. Mesmo assim chegamos ao pódio novamente, e isso é bom. Tenho que focar nas próximas etapas – disse.

>>> Confira os vídeos da corrida!
>>> HUMOR: Caboclo quase acerta previsão sobre Bubba

Roczen foi se frustrando enquanto não conseguia manter a velocidade para seguir os líderes, e com isso cometeu alguns erros que permitiram ao seu companheiro de equipe Ryan Dungey e ao australiano Chad Reed se aproximarem e esquentar a disputa pelo terceiro lugar nos últimos instantes. O final foi dramático, inclusive pelo acidente envolvendo Reed (seis vezes vencedor em San Diego), que acabou caindo ao se chocar com a roda traseira de Kenny nas costeletas. O piloto da Kawasaki acabou a noite visitando o hospital.

– Eu estou me sentindo bem de ter chegado entre os três, e também fico feliz de ter acabado a corrida ileso – afirmou Roczen. – Não tive uma boa pilotagem nesta noite. Havia mais pontos de tração comparando com as condições normais (para o SX californiano), mas mesmo assim estava escorregadio em alguns lugares. Andei de uma maneira mais ‘dura’ para não escorregar tanto – revelou.

Sobre o acidente:

– Espero que Reed esteja bem. Fiquei mal com isso. Saí um pouco do traçado nas costeletas e ele acabou batendo em mim.

Depois das seis corridas na Califórnia, sendo três em Anaheim, Los Angeles, o AMA SX vai para Arlington, na região metropolitana de Dallas, capital do Texas, para a sétima etapa no próximo fim de semana. Roczen é o segundo no geral, apenas nove pontos atrás de Villopoto – cada vitória vale 25 pontos no Supercross. Kenny considera seu início de temporada impressionante, principalmente pela vitória na etapa de abertura em Anaheim.

– Ainda faltam muitas provas, e quero continuar nas primeiras colocações até o final do ano – projeta.

82255_Roczen-SanDiego2014-Cudby-020_1024
Ken Roczen – Foto: Simon Cubby / KTM Images

*As informações são de Adam Wheeler, da OTOR Magazine

 

Yamaha