James Bubba Stewart está liberado para correr a quinta etapa do AMA Motocross 2014

amx4james-stewart16
Bubba deve estar no gate no sábado – Foto: Suzuki Racing

 

James Bubba Stewart está liberado para correr a quinta etapa do AMA Motocross 2014, que acontece no próximo sábado, 28, no Tennessee, na pista de Muddy Creek. A suspensão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) imposta ao atleta depois da reprovação no teste antidoping da WADA (Agência Mundial Antidoping), NÃO afeta a participação do piloto no AMA Motocross, que é uma competição homologada pela AMA Pro Racing.

A MX Sports Pro Racing, promotora do campeonato, emitiu nota nesta terça-feira, 24, afirmando que Bubba pode correr. O piloto, porém, ainda não se manifestou sobre o caso, que explodiu na quinta-feira, 19, quando sua equipe emitiu comunicado falando do resultado do antidoping. Desde então, Bubba que é um assíduo frequentador das mídias sociais (Twitter e Instagram, principalmente), não publicou mais nada, seja sobre este ou qualquer outro assunto. Sua última postagem foi justamente naquela quinta-feira, 19, falando de como era um “sentimento inexplicável” vencer corridas (uma clara referência a sua vitória na quarta etapa do AMA Motocross).

>>> Acesse a classificação do campeonato

A FIM suspendeu James Stewart depois que a WADA detectou o uso de anfetamina pelo atleta na 15ª etapa do AMA Supercross 2014, em Seattle. A suspensão, de acordo com o texto divulgado pela FIM, é provisória. Bubba pode recorrer da decisão, pedindo inclusive um novo teste.

>>> Leia a primeira notícia sobre o caso aqui
>>> Veja como foi a suspensão imposta pela FIM

A nota da MX Sports Pro Racing diz que “a suspensão da FIM a James Stewart após alegação de reprovação em antidoping não envolve, neste momento, a MX Sports Pro Racing nem o Lucas Oil Pro Motocross Championship (nome oficial do AMA Motocross)”. Porém, o texto fala que tudo pode ser reavaliado após a decisão final da Corte Disciplinar da FIM, que promete um julgamento mais detalhado sobre o caso.

 

* Texto atualizado às 16h25 desta quarta-feira.