WADA detecta substância proibida em antidoping de James Bubba Stewart

Yamaha
antidoping de James Bubba Stewart
Bubba terminou aquela corrida em segundo – Foto: Suzuki-Racing

 

A WADA (Agência Mundial Antidoping) revelou que James “Bubba” Stewart foi reprovado em seu teste após a 15ª etapa do AMA Supercross 2014, realizada em Seattle no dia 12 de abril. Nem a substância proibida encontrada no teste de Bubba, tampouco a punição ao atleta foram reveladas (seja pela WADA ou pela FIM – Federação Internacional de Motociclismo – ou pela AMA – Associação Americana de Motociclistas).

A Yoshimura Suzuki, equipe de Bubba, emitiu nota nesta quinta-feira, 19, dizendo que foi notificada pela WADA na terça-feira, 17. Equipe e piloto afirmam que se trata de um medicamento receitado pelo fisiologista de Bubba para um tratamento a longo prazo.

>>> FIM suspende Bubba por uso de anfetamina

O texto ainda afirma que a equipe e Stewart estão em contato direto com a WADA para solucionar o problema e esperam que o piloto esteja no gate no sábado, 28, quando acontece a quinta etapa do AMA Motocross, no Tennessee.

Bubba terminou aquela corrida em segundo lugar, atrás do tetracampeão Ryan Villopoto. Bubba finalizou o campeonato na quarta colocação e atualmente ocupa o terceiro lugar na classificação do AMA Motocross, no qual venceu a terceira etapa. >> Reveja a corrida de Seattle aqui!

 

Yamaha