FIM nega apelo de James “Bubba” Stewart e mantém punição até agosto

||

bubba2015
Bubba deve voltar na Monster Energy Cup – Foto: Seven

 

A Yoshimura Suzuki foi comunicada na segunda-feira, 27, pela FIM – Federação Internacional de Motociclismo – de que o pedido para liberação de James “Bubba” Stewart para a disputa do AMA Motocross 2015 foi negado. Equipe e atleta tentavam apelaram para diminuir a pena imposta pela entidade depois que Bubba reprovou no teste antidoping realizado em abril de 2014. Assim, o atleta segue suspenso até o dia 11 de agosto de 2015.

O diretor de equipe da Yoshimura Suzuki, Mike Webb, se mostrou decepcionado com a negativa da FIM. Havia esperança de que a entidade aliviasse a pena.

– Foi um processo incrivelmente frustrante e uma decepcionante decisão, mas teremos James no time em 2016 e estamos esperançosos para seu retorno. Nós temos alguns eventos de pré-temporada neste ano, e em seguida estaremos com força total para a temporada 2016 de motocross – afirmou Webb.

Mesmo tendo ficado um tempo tentando, não só pelos atrasos, mas também por não saber o resultado de sua apelação, Stewart disse que pelo menos agora ele pode olhar para frente e deixar o que passou para trás, para correr novamente.

– É extremamente decepcionante que a minha liberação foi negada. Mas estou feliz que isto tenha acabado e que agora eu posso voltar minhas atenções novamente para os eventos que eu irei participar neste ano e voltar forte para 2016 – disse Stewart.

>>> Relembre o caso!

– Agradeço a Yoshimura Suzuki, meus patrocinadores e todos os meus fãs que me deram muito apoio durante tudo isso. Este tempo fora me fez perceber o quanto eu sinto falta de correr, então vai ser um grande dia para mim quando eu voltar a ver o gate cair novamente – emendou.

Stewart planeja defender seu título na Red Bull Straight Rhythm no fim do ano e também deve disputar a Monster Energy Cup em Outubro.

 

%CODE41%