Eduardo Erbs: Outras observações antes de ser dada largada à Costa Leste

||

Huntington Beach (Califórnia) – Neste fim de semana, 18 de fevereiro, será dado início à temporada 2012 do AMA Supercross na Costa Leste. Antes que o gate caia, no entanto, há algumas informações que você precisa saber. Me acompanhe nesse último apanhado de informações!

Leia também:

1 – Uma das novidades da temporada é do sistema desenvolvido pela  JGR exclusivamente para Bubba. Trata-se de um dispositivo de largada para a traseira da moto. Assim como o dispositivo de larga convencional, que mantém a dianteira da moto abaixada no momento da largada, a moto de Bubba também tem a traseira da moto travada, pondo mais peso na roda traseira, oferecendo mais tração. 

JGR desenvolveu para moto de Bubba um dispositivo de largada para a roda traseira – Foto: js7.com

2 – Nesta semana, Ryan Villopoto, Chad Reed e Tommy Searle receberam a visita inesperada da World Ant-Doping Agency (WADA) para testes antidoping, que são requeridos e aprovados pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

3 – Ricky Carmichael está novamente nas pistas de testes, desta vez, ao lado do australiano Brett Metcalfe. Talvez, este seria o principal motivo que Metty ter o seu melhor resultado no último fim de semana, 11 de fevereiro, acabando na quarta colocação em San Diego.

 4 – Depois de muita discussão, foi decidido o cronograma para as mulheres no AMA Motocross 2012. Basicamente, elas terão um treino prolongando logo no início da manhã, tendo a primeira bateria disputada antes da LCQ masculina, também pela manhã. A segunda bateria será depois das duas primeiras baterias dos homens, podendo ser adiada para o fim do dia, por causa das transmissões ao vivo para a TV.

5 – Na quinta-feira que precedeu a corrida de Anaheim 2, a FOX fez uma festa de lançamento da sua nova bota a Instinct, que vem sendo usada por seus pilotos de “testes” há alguns anos. Dentre as personalidades da festa, Chad Reed, Ronnie Renner, Ken Roczen e Ricky Carmichael. Também pude encontrar nosso grande amigo e companheiro Luciano Lancelotti, o Kdra.

:: Assista à apresentação da Instintict

6 – Aproveitando a oportunidade, estarei logo saindo do anonimato do lado de trás do teclado, diretamente para as telas da ESPN Brasil, pois nessa última quinta-feira, o mesmo Luciano Kdra fez uma reportagem em Glen Helen com o meu amigo, cliente e lenda-viva, Brian Lopes. Assim, minhas centenas de milhares de fãs poderão me apreciar muito mais como jornalista do que piloto de motocross! Espero que o Kdra tenha uma boa equipe de edição, pois eu acho que nem Premiere dá jeito!

7 – Há alguns anos, pilotos vêm saindo do anonimato (alguns do sofá de sua casa) ou ainda de suas equipes originais para ocupar lugares de prestigio nas principais equipes do esporte. Em 2012, não tem sido diferente: Gavin Faith entrou no lugar de Will Hanh, na GEICO Honda; Cody Mackie no lugar de Josh Grant, na L&M/Wardy Racing Kawasaki; Matt Goerke no lugar de Jason Thomas, na Suzuki; e Bobby Kiniry está pilotando pela Valli Yamaha. Com Trey Canard de fora, o seu posto na American Honda poderá ser preenchido por Eli Tomac ou Cole Seely durante as etapas da Costa Leste, mas nenhum anúncio foi feito pela American Honda até o momento.

8 – Tudo indica que Marvin Musquin e Nico Izzi estarão alinhandos no gate na categoria principal neste sábado, 18 de fevereiro, em Dallas, abordo de uma KTM 350 SX-F e uma YZF 450, respectivamente.

9 – A Red Bull foi anunciada como o Energy Drink oficial do Lucas Oil Motocross 2012. A marca, que vem apoiando o esporte por vários anos e é representada por pilotos como Ken Roczen, Ryan Dungey e James Stewart, é sinônimo de adrenalina e radicalidade. Com certeza, a entrada da empresa vai mudar um pouco a plástica do evento dos últimos anos. 

East Coast:

Barcia carregará o #1 plate e tentará defender o título na temporada – Foto: Frank Hoppen / Feld Motorsports

De acordo com Chad Reed, o campeonato começa de verdade logo após San Diego, quando o circo do Supercross norte-americano se dirige à Costa Leste. Apesar da diferença no solo e algumas corridas sendo disputadas em estádios cobertos, a grande diferença fica por conta da Lites Class. 

Justin Barcia estreará o #1 plate e é o favorito ao titulo, seguido por Ken Roczen, que vem se recuperando de um braço quebrado no dia de Natal. Blake Baggett se confirma como a principal ameaça feita pela Pro Circuit Kawasaki.

Agora, há muitos rumores dando a entender de que veremos um novo e consistente Malcolm Stewart neste ano, e que muitos especialistas do esporte lhe apontam como uma possível surpresa para este ano.

A cobertura da etapa será ao vivo, e, assim que liberado, o sinal da TV norte-americana será retransmitido pelo BRMX, com o início dos Main Events a partir da 1h30min, já na madrugada de domingo, 19 de fevereiro. Fique ligado!