Zach Osborne escalado para voltar em Unadilla e para correr o 89º Six Days Enduro

zach-osborne-glen-helen-ride-day-mrice
Zach Osborne – Foto: Alli Sports

 

Pela segunda vez em sua carreira, o piloto Zach Osborne, da equipe GEICO Honda de motocross, ocupará uma das seis vagas na equipe U.S. World Trophy, para a 89ª edição do International Six Days Enduro, evento que ocorrerá de 3 a 8 de novembro, em San Juan, Argentina.

– É uma honra ser escolhido pela segunda vez para competir neste evento. Acho que este ano vai ser melhor para mim, porque ano passado foi minha estreia. Acho que ainda estava um pouco “verde” para o evento e tudo o que ele envolve. Acredito que este ano vou estar mais preparado, com mais conhecimento sobre o que vem por aí. Estou realmente ansioso para ter essa oportunidade novamente – disse Osborne.

>>> Receita Federal apreende motos de motocross e enduro no Mato Grosso do Sul
>>> Ken Roczen deve ser desfalque no MX das Nações 2014

Mesmo estando há apenas dois anos na GEICO Honda, Osborne tem muita experiência internacional. Antes de voltar para os EUA para se dedicar integralmente ao AMA, onde corre nas 250cc, o piloto competiu na Europa por cinco anos, onde tentava o título mundial na categoria MX2.

– Acho que minhas experiências anteriores, de competições internacionais, vão me beneficiar agora. Tive a sorte de experimentar diferentes culturas e estilos ao longo da minha carreira. Isso, combinado com a minha capacidade de adaptação, realmente deve me ajudar. Este ano o evento será realizado na América do Sul, eu já estive lá algumas vezes, e definitivamente acho que isso me dá uma certa vantagem – comentou o americano.

Depois de sofrer uma lesão no polegar esquerdo, na etapa de abertura do AMA Motocross e ficar de fora de toda da temporada 2014 até agora, Osborne pretende retornar ao circuito na próxima etapa, no dia 9 de agosto em Unadilla, New Berlin, estado de Nova Iorque.

– Acho que usei bem este tempo em que estive fora no verão. Treinei muito e estou preparado para o meu retorno ao circuito. Neste fim de temporada, espero pode mostrar a todos do que sou capaz, e o que poderia ter sido se não estivesse lesionado. Deixar uma impressão positiva e então seguir confiante para o Six Days – encerrou Osborne.

O Six Days Enduro é um dos eventos mais importantes do mundo na modalidade. Sua primeira edição aconteceu em 1913, na Grã-Bretanha. São seis dias intensos de competição, na qual cada equipe (ou nação) apresenta seis pilotos representantes em diferentes categorias.