Webb e Canard faturam sexta etapa do AMA Supercross 2015, em San Diego

Yamaha
canard_sd
Canard chegou a sua segunda vitória em 2015 – Foto: AMA SX

 

A sexta etapa do AMA Supercross 2015 rolou na madrugada (pelo horário brasileiro) deste domingo, 8, em San Diego, Califórnia. Trey Canard e Cooper Webb venceram as provas da 450SX e 250SX, respectivamente, em uma noite de poucas disputas acirradas.

Com a vitória, Trey Canard subiu para a terceira colocação no campeonato, nove pontos a frente de Eli Tomac, e nove pontos atrás de Ken Roczen que, por sua vez, está a nove pontos do líder Ryan Dungey.

>>> Acesse a classificação atualizada!

Cooper Webb dominou a 250 mais uma vez. Depois de largar or volta da quinta colocação, impôs seu ritmo e venceu pela quarta vez nesta temporada, chegando a 136 pontos. Agora, a 250 Costa Oeste faz uma pausa de sete semanas enquanto o campeonato vai para a Costa Leste, onde outros pilotos disputam a categoria 250.

Próxima etapa
A sétima etapa do AMA Supercross acontece em Arlington, Texas, no próximo sábado, 14. Acompanhe ao vivo aqui no BRMX!

 

:: Reveja todas as corridas na íntegra
Aperte o play e assista todas as corridas da noite. Use o mouse para passar o cursor para frente, caso queira pular alguma corrida 😉

 

 

Resumo da 250SX

Zach Osborne largou na frente, mas perdeu a liderança da prova para Tyler Bowers ainda na primeira volta. Bowers dominou as dez primeiras voltas com certa tranquilidade, dando pinta que venceria sua segunda etapa em 2015 diante de sua torcida (Bowers é nascido em San Diego). Mas quando Cooper Webb encostou, não demorou muito para assumir a dianteira e por ali se manter até a bandeirada final.

 

:: Resultado da 250SX
resultado250_sandiego

 

 

Resumo da 450SX

Ken Roczen fez o holeshot, trazendo Trey Canard em seu encalço. Na quarta volta, Canard fez o ataque e assumiu a liderança, enquanto Davi Millsaps, que fazia sua melhor apresentação em 2015 ocupando a terceira posição, caiu na segunda volta.

Faltando seis voltas para o fim, Roczen encostou novamente em Canard para tentar o ataque, mas foi atrapalhado por um retardatário e perdeu tempo, tendo que voltar a carga duas voltas mais tarde. Porém, Canard segurou a ponta e chegou a sua segunda vitória na temporada.

 

:: Resultado da 450SX
resultado450_sandiego

 

Extras da noite

malcolm_sd
Malcolm Stewart caiu na primeira volta da final da 250 em disputa com Cooper Webb. Depois da queda, Stewart abandonou – Foto: AMA SX

 

tomac_sd
Tomac sofreu uma queda no início da final da 450, mas se recuperou bem e chegou na quinta colocação. Mesmo assim, perdeu pontos preciosos na briga pelo campeonato e agora ocupa a quarta colocação na tabela – Foto: AMA SX

 

:: Tombo de Cooper Webb nos treinos

 

Demais resultados da noite

450

Treinos classificatórios
Heat 1
Heat 2
Semi 1
Semi 2
LCQ
Main Event

 

250

Treinos classificatórios
Heat 1
Heat 2
LCQ
Main Event

Yamaha