Boatos colocam Ryan Villopoto no Mundial de Motocross em 2015

Ryan Villopoto no Mundial de Motocross
Seria sensacional ver o duelo Villopoto X Cairoli – Foto: Alli Sports

 

O tetracampeão do AMA Supercross, Ryan Villopoto, tem usando seu tempo de inatividade forçada (por causa de lesão) para fazer algumas visitas. O piloto estará presente no box da próxima rodada do Mundial de Motocross, neste fim de semana, 21 e 22, em Teutschenthal, no GP da Alemanha. Não é novidade que o piloto da Monster Energy Kawasaki está cada vez mais cansado das exigências do calendário AMA – que chega a ter até 32 fins de semana de corridas por ano na categoria principal – e isso, correm boatos, poderia levá-lo a competir uma temporada no Mundial já em 2015, no seu último ano de contrato com a Kawasaki. As informações são de Adam Wheeler, da OTOR Magazine.

– Obviamente ele está bastante interessado no cenário europeu. Ele é um multicampeão aqui nos EUA e eu acho que em vias de retomar a carreira é normal avaliar fatores como quantidade de lesões e duração do campeonato. Imagino que ele já tenha ganhado um bom dinheiro e agora queira alcançar outro objetivo, ou simplesmente ver como são as coisas fora dos EUA antes de se aposentar – disse Steve Guttridge, chefe da equipe Kawasaki Motor Europe Racing, quando perguntado sobre a possível ideia de Villopoto de ir para a MXGP.

>>> Relembre a vitória de Villopoto na última etapa do AMA Supercross 2014, em Las Vegas

Villopoto começou a demonstrar interesse em correr um Grand Prix em 2012 quando visitou Bastogne, no GP da Bélgica, e chegou a mencionar que tinha vontade de correr ali.

– Definitivamente acho que ele estava interessado. Sinceramente não sei quais são suas motivações, se dinheiro ou paixão, sei que ele é um vencedor e por isso se ele vier vai ser pra ganhar – acrescentou Guttridge, que frequentemente faz a intermediação com a Kawasaki dos EUA.

Para a Kawasaki, isso significaria alguma reorganização de documentos e recursos, mas sem dúvida seria difícil se virar sem o piloto mais rápido do mundo. Villopoto levou pra casa quatro títulos consecutivos do AMA SX 450 antes de se afastar para corrigir um problema no joelho. O piloto também visitou a rodada catalã de MotoGP na semana passada.

– Seria estúpido não fazer (arranjos para Villopoto nos GPs). É claro que vamos tentar trazer Ryan para a Europa, mas atualmente ele tem um contrato com a Kawasaki nos EUA. Normalmente ele cumpriria isso, até eu receber uma ligação dos americanos dizendo “isso é bom para nós, cuidar de Ryan”, então isso é rumor pra mim também. Se ele quiser vir para o Mundial, seria uma oportunidade fantástica de terminar uma boa carreira e desafiar caras como Cairoli enquanto ambos ainda estão no auge – finalizou Guttridge.

 

Villogram

Fotos que RV2 postou nos últimos dias mostrando seu tour pela Europa

:: Com Valentino Rossi

:: Com Marc Marquez