Ryan Villopoto está de volta!
No último sábado, 13, Villopoto decidiu disputar o Monster Energy Cup 2018 em Las Vegas.
E podemos dizer que ele se saiu bem.
Embora tenha se aposentado das corridas profissionais em 2015, Villopoto fez 12º, 11º e 13º respectivamente na primeira, segunda e terceira bateria, ficando com a 13ª posição na classificação final.
Nada mal para um cara aposentado!
O repórter Steve Mathes, do site RacerX Online, conversou com Villopoto logo após as corridas.
Confira abaixo a tradução da entrevista na íntegra.
Ryan Villopoto, você está de volta. Como foi?
Tudo bem, foi bom. Os treinos também foram bons. Eu realmente não sei quais eram minhas expectativas. Eu acho que era velocidade… tudo estava muito bom, apenas me esforcei mais no início. Essas foram as primeiras três vezes que alinhei num gate desde 2015. Mas, mesmo assim, foi um bom momento. Fiz o meu trabalho, estavam todos ansiosos para me ver correndo, independente do resultado.
Foi mais difícil do que você pensava?
Foi difícil, mas eu não poderia dizer que teria sido melhor se a pista tivesse sido um pouco mais técnica. Tinha apenas uma sessão de encaixes.
Você não largou bem. O que você fez para ganhar tempo?
Nada. Eu realmente não sei. Por fim, não vim aqui para dizer que eu ia ficar entre os cinco primeiros. Eu adoraria fazer isso. Mas foi o que foi. Tive um grande momento. Acho que as expectativas de todos eu consegui atingir, com a mídia e principalmente com os fãs, que adoraram me ver alinhando no gate novamente.
Você estava nervoso? Você disputou alguma corrida no ano passado ou no ano anterior?
Dois anos atrás, em agosto.
Você estava nervoso?
Não necessariamente nervoso. Eu não tinha nenhuma expectativa com resultados. Apenas vim aqui com a minha van. E isso foi legal, divertido.
Foi legal te ver de volta. Definitivamente, foi um ponto alto para muitas pessoas ver você correndo novamente e o seu desempenho. Você foi o sétimo mais rápido no primeiro treino e o oitavo no geral da classificatória…
Sim, acho que senti falta da Joker Lane.
O que?
Esqueci de passar nela no último Main Event. Não sei se levaram isso em conta no meu resultado.
Foi por que colidiram na sua moto?
Não sei, tive um pequeno problema, consegui me recuperar, mas esqueci de passar lá.
Acho que ninguém vai se importar com a Joker Lane…
Eles não deveriam se importar com isso. Pelo que vi na última volta, Savatgy e Tomac estavam se importando com isso tanto quanto eu.
Nota: Villopoto foi penalizado por não passar na Joker Lane. Ele poderia ter terminado em 9º na geral, mas caiu para 13º.
Prazer em vê-lo de volta. Nos vemos em Anaheim 1…
Sim, talvez. Na verdade, você vai me ver com certeza.