Vicki Golden, uma mulher entre os homens no AMA Supercross

Yamaha
vickigolden214
Vicki Golden tem 22 anos – Foto: Divulgação

 

Vicki Golden, 22 anos, será a terceira mulher da história a correr uma etapa do AMA Supercross entre os homens. A estreia dela será na sétima etapa a temporada 2015, dia 14 de fevereiro, em Arlington, Texas. Ela conseguiu o “passaporte” para o AMA SX na categoria 250 depois de passar pelo AMA Arenacross (Ricky Carmichael’s Road to Supercross), sendo a primeira mulher a participar desta competição.

Vicki é conhecida por ser medalhista dos X Games. Ganhou três medalhas de ouro na categoria feminina do Moto X Racing e uma de bronze no Best Whip (melhor entortada). No Supercross, correrá na categoria 250 SX – Costa Leste, pela equipe Hanson Racing Team, à bordo de uma Suzuki.

– Acredito que posso fazer parte do show. Vou para a pista como qualquer outro que estará lá, com confiança – afirma Vicki.

>>> Assista AMA Supercross ao vivo todos os sábados!

A piloto vem se preparando para competir no AMA SX desde o ano passado, quando completou seu programa no Arenacross. Desde março de 2014, Vicki tem condições legais de participar do AMA SX (atualmente, um novato precisa passar pelo Arenacross antes de “subir” para o Supercross. É preciso ficar entre os 30 melhores da classe principal do AX em pelo menos três eventos da mesma temporada), mas optou por esperar e fazer a temporada completa da Costa Leste.

– Se eu tivesse corrido as duas últimas (do ano passado) e ido mal, não deixaria a impressão de uma experiência, mas de um fracasso – justifica Vicki.

Antes dela, duas mulheres competiram no AMA Supercross, porém nenhuma delas se classificou para as corridas noturnas, participando apenas das eliminatórias da tarde. Em 1983, Dorene Payne participou da etapa de San Diego, Califórnia, e no ano 2000, a italiana Stefy Bau tentou a classificação em quatro etapas na categoria 125cc (atualmente, 250SX).

Por isso, Vicki pode ser a primeira mulher a participar das corridas noturnas, o que é seu objetivo inicial. Será que ela consegue?

 

:: Vicki Golden no X games

 

:: Vicki Golden no Metal Mulisha

 

:: Vicki Golden e a Suzuki RMZ 250 2015

 

:: Best Wip com Vicki Golden (e outros)

 

vickigolden
Vicki Golden – Foto: Divulgação Metal Mulisha

 

Yamaha