Valentin Teillet e sua saga nos Estados Unidos

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Valentin Teillet faz o holeshot na LCQ de A1 – Foto: Bud Racing

 

O francês Valentin Teillet recém se mudou para os Estados Unidos e está passando “maus bocados” no AMA Supercross.

Nas duas etapas iniciais, seu desempenho foi apenas razoável. Em Anaheim, ficou em 17º, e em Phoenix nem conseguiu vaga na final após sofrer quedas em suas classificatórias.

A mudança de um piloto acostumado com o Mundial de Motocross para o AMA Supercross gera curiosidade. Pensando nisso, a Bud Racing, que é a principal patrocinadora do atleta, está fazendo uma série de vídeos para mostrar como ocorre a adaptação do piloto na Terra do Tio Sam.

As legendas estão em inglês, mas o BRMX destacou abaixo de cada vídeos as principais frases e um resumo do episódio.

Confira!

 

:: Episódio 1

Começa com Teillet falando de sua adaptação, de como percebeu um modo de vida diferente nos Estados Unidos, onde se acorda às 7h e já tem sol para treinar. Depois ele fala da pista de Pala, onde muitos pilotos treinam regularmente.

– Eu corri supercross 3-4 anos atrás e depois parei para me dedicar ao Mundial de Motocross. Depois voltei e senti que este é mais meu estilo. Então quando fizeram a proposta (de correr o AMA SX), fiquei seduzido. Era um sonho de criança – diz Teillet.

Em seguida, Jacky Vimond, campeão mundial de motocross e treinador de Teillet, fala de suas experiências e pré-temporadas nos EUA, e de como isso é um sonho para qualquer piloto.

– Estamos aqui para correr SX, então temos que focar na técnica, ter domínio no ar, saltos e costelas. Esta é a nossa fraqueza em relação aos americanos, que estão acostumados a correr Supercross desde sempre – analisa Vimond.

No fim deste episódio, na pista de Millestone, Teillet se diz impressionado com o fato de ter que treinar em uma pista com outros 40 pilotos devido a grande procura pelos centros de treinamento nos EUA.

 

:: Episódio 2

Primeiro mostra Teillet em um passeio a Las Vegas, local que receberá a etapa final do AMA SX. Vimond disse que foi um momento de “desestresse” para toda equipe antes da abertura em A1.

Enquanto Teillet treina em Millestone, Vimond fala da evolução do piloto durante os 30 dias antes de A1, quando ele conseguiu ganhar três segundos por volta na pista de treino.

Então eles vão até a Troy Lee Designs – patrocinadora do piloto – pegar alguns equipamentos novos e fazer um “mershan” básico, claro.

Por fim, Anaheim. Teillet se impressiona com o tamanho e a organização do evento, de como tudo é muito maior do que no Supercross of Bercy, em Paris, França.

 

:: Episódio 3

A análise de A1, segundo Vimond, é de que Teillet alcançou o objetivo, que era de chegar à final. Mas é preciso melhorar nas curvas e nas recepções de rampas para ganhar tempo.

Depois eles vão à pista da Kawasaki para treinar. Na sequência, à Bud Racing USA, onde estão fazendo ajustes na moto de Teillet. Depois, hora de relaxar jogando bocha, para em outro momento ir à academia trabalhar as pernas na cama elástica.

No fim do episódio, Teillet está treinando em uma pista de motocross, o que ele chamou de “um dia para relaxar”.

Mais vídeos virão a cada semana. Acompanhe aqui no BRMX!