Um panorama sobre as lesões de Canard, Bogle e Dean Wilson, machucado neste início de temporada do AMA SX

canard
Canard e sua vida de tombos – Crédito: AMA SX

 

Parece que Trey Canard continua na sua “maré de azar” que lhe acompanha nas últimas temporadas. Em Anaheim 2, terceira etapa do AMA Supercross, o piloto da HRC Honda se envolveu em um acidente logo na primeira sessão de saltos em sua classificatória. Na queda, sofreu um corte na mão direita e foi obrigado a disputar a Semi. Apesar do ferimento profundo,  garantiu sua vaga na final.

No entanto, no Main Event, Canard acabou se tocando com Eli Tomac e levou outra queda que lhe fez abandonar a etapa. Após a noite trágica, o chefe da equipe HRC – Dan Betley – explicou que há chances de TC participar da quarta etapa, em Oakland, no próximo sábado, 30. Betley, em entrevista ao site norte-americano da Racer X, também explicou melhor a situação de Justin Bogle:

– Ele não começou o ano 100%. Tem tratado seu pé. Semana passada, quando sofreu uma queda nos treinos, bateu a cabeça. E durante a semana teve algumas dores. Disse que poderia ser melhor pra ele ficar de fora dessa etapa. Ele não treinou nesta última semana. Apenas lhe disse para nos manter informados, e assim que ele estiver pronto para pilotar, estaremos lá por ele – disse Betley.

 

:: Vídeo da queda de Canard na Heat 2

 

 

Wilson fará exames nesta semana

wilson_cudby2
Dean Wilson – Crédito: Simon Cudby

 

Outro importante nome que não pontuou na etapa de Anaheim 2 foi Dean Wilson. Depois de fazer uma boa prova em San Diego, o escocês torceu o joelho na sessão de treinos em A2, ainda na parte da tarde. Participou das classificatórias à noite, mas, por uma decisão conjunta da equipe, abandonou a etapa. Wilson deve fazer exames nesta segunda-feira para saber se estará apto a correr em Oakland.

 

Será que a má sorte irá assombrar mais alguém nesta temporada?