Trey Canard e Malcolm Stewart brilham na quarta etapa do AMA Supercross 2015

Yamaha
quarta etapa do AMA Supercross 2015
Malcolm reviveu os dias de glória do irmão mais velho, James – Foto: Divulgação AMA SX

 

Surpresa! A quarta etapa do AMA Supercross 2015 reservou espetáculo e surpresa aos fãs do esporte. Com pilotagens arrojadas, Trey Canard e Malcolm Stewart foram os vencedores da noite nas categorias 450SX e 250SX, respectivamente. Ambos ainda não haviam vencido na temporada e seus feitos colocaram mais tempero na disputa pelo título.

A liderança da 450SX agora tem Ryan Dungey na ponta. A regularidade do piloto KTM fez efeito e com mais um segundo lugar, ele chegou ao topo da tabela, desbancando ex-líder Ken Roczen, que cometeu um erro e acabou a noite apenas na 16ª colocação.

>>> Acesse a classificação atualizada!
>>> Assista agora aos vídeos das provas na íntegra!

Já a 250SX – Costa Oeste se mantém nas mãos de Cooper Webb, que mais uma vez mostrou sua força e ficou com a segunda colocação mesmo após duas quedas na bateria final. Malcolm Stewart, que teve um abandono na primeira etapa, agora é o sexto na tabela de classificação.

Mas quem passou a noite grudado na tela para ver as provas ao vivo no BRMX ainda viu mais! Viu o veterano Chad Reed mostrar que ainda tem gás para vencer uma prova, viu uma nova disputa acirrada entre Cooper Webb e Tyler Bowers, viu mais uma boa apresentação (apesar de outra queda) do novato Chris Aldredge e muito mais! Acompanhe os melhores momentos abaixo!

.

:: Próxima etapa
A quinta etapa do AMA SX 2015 acontece novamente em Anaheim, Califórnia, no dia 31 de janeiro, com transmissão ao vivo no BRMX!

 

Resumo da 250SX

Zach Bell largou na frente, com o novato Chris Aldredge logo atrás. O piloto da Pro Circuit Kawasaki assumiu a ponta ainda no início e teve mais um “brilhareco” nesta temporada, até cair e abandonar outra vez.

Malcolm Stewart largou por volta da quinta colocação, enquanto Cooper Webb saiu mal e teve que se recuperar, protagonizando em outra noite ao lado de Tyler Bowers. Os dois já haviam se tocado na semana passada, quando Webb deu um blockpass em Bowers e assumiu a liderança da corrida. Pois nesta madrugada, em Oakland, Bowers deu o troco, derrubou Webb, e nem assim conseguiu segurar o “moleque”.

Tranquilo na dianteira, Malcolm teve “apenas” o trabalho de se manter concentrado para alcançar sua primeira vitória na carreira de AMA Supercross!

Veja os resultados!

 

:: Resultado da 250
resultado250_oakland

 

Resumo da 450SX

Andrew Short largou na frente, tendo Ken Roczen e Chad Reed brigando pela segunda colocação na primeira volta. Roczen passou Reed dando uma fechada, só que no salto seguinte cometeu o erro que lhe tirou a liderança do campeonato. O alemão olhou para atrás logo após ultrapassar Reed e, por isso, saltou mal o triplo e encavalou, caiu, e ficou sentindo dores ajoelhado ao lado da pista.

Reed se recuperou bem e chegou a liderar a prova, para delírio dos fãs mais velhos. Enquanto isso, Trey Canard se recuperava de uma largada ruim e ganhava posições rumo à dianteira. E os dois protagonistas da maior polêmica da semana passada se encontraram novamente. Na sétima volta, Canard fez o ataque, limpo, e passou Reed para assumir a liderança da prova e chegar a sua quarta vitória na carreira, a primeira desta temporada. Chad Reed ainda errou perto do fim e perdeu a posição para Dungey.

 

:: Resultado da 450
resultado450_oakland

 

Extras

:: Queda de Chris Aldredge

 

:: Tombo de Ken Roczen

 

Fotos

canard_oak
Trey Canard, depois de todos os acidentes e reviravoltas que sofreu na carreira, voltou a ser o vencedor da noite

 

reed_oak
Chad Reed, perto de completar 33 anos, ainda mostra talento e preparo físico

 

tomac_oak
Eli Tomac conquistou o quarto lugar e recuperou distância na tabela em relação aos líderes após fazer um péssimo resultado na primeira etapa do campeonato

 

dungey_oak
O “senhor consistência” agora é líder do campeonato sem ter vencido nenhuma etapa em 2015
Yamaha