Time brasileiro para Motocross das Nações 2014 deve ter Ramyller Alves e Thales Vilardi

ramyller1
Ramyller Alves, 16 anos, pode ser um dos representantes brasileiros – Foto: Jaquie Shortino

 

* Texto atualizado às 9h40 desta segunda-feira, 4

O time brasileiro para o Motocross das Nações 2014 será comandado mais uma vez por Manuel Carlos Hermano, o Cacau. Com trânsito na Yamaha europeia, Cacau tem “carta branca” da CBM e já conseguiu até a estrutura para o Brasil, assim como fez em 2012 e 2013. Agora foca na montagem do time, que deve contar mais uma vez apenas com pilotos da Yamaha, conforme contou em entrevista ao BRMX na noite deste domingo, 3.

– O Nações está pronto. Falta escolher os pilotos, já que parece que o Carlinhos (Romagnolli, organizador do Arena Cross) marcou uma etapa do Arena bem no dia do Nações. Isso está dificultando – conta Cacau.

Previamente, a equipe teria Rafael Faria, Anderson Cidade e Thales Vilardi, os principais pilotos brasileiros da Yamaha Grupo Geração, equipe oficial do time azul no Brasil. Mas como Anderson (vice-líder da MX2) e Rafael (aliado de Carlos Campano na disputa pelo título da Pró) têm compromissos no Arena, a Yamaha não liberaria os dois para o Nações. Thales poderia ir porque está fora da briga na MX2 (ocupa a sexta colocação).

– Estou pensando em levar o Ramyller pra correr na 250 e o Marçal Müller e o Thales na 450. Convidamos o Balbi (Junior) também, mas ele disse que é um investimento muito alto para ele ir. Convidamos o Jean (Ramos), mas a Honda não liberou. Eu acho que Hector (Assunção), Balbi e Faria seria o time ideal, mas esse não será possível – afirma Cacau.

* Nesta segunda-feira, 4, pela manhã, Marçal Müller publicou em seu perfil de Facebook dizendo que não fará parte do time. “Acabou de sair uma noticia no Brmx sobre uma possível participação minha no MXon 2014, queria agradecer muito o Manuel Carlos Hermano por mais um convite, mas quero comunicar a todos que não irei participar este ano”, escreveu o atleta.

O MXoN deste ano será realizado na Letônia, na pista de Kegums, nos dias 27 e 28 de setembro.

 

Veja também
>>> Leia aqui a história do Brasil no Motocross das Nações

>>> Itália anuncia time com Cairoli na MX2
>>> Conheça a equipe da França, toda de Kawasaki
>>> Ken Roczen deve ficar fora do MXoN 2014

 

Equipe2014_thales
Thales Vilardi teria que competir de 450 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

marcalmuller
Marçal Müller faria sua segunda participação em MXoN. Ele também foi em 2012 – Foto: Mau Haas / BRMX