Suíço Arnaud Tonus assina contrato com Pro Circuit Kawasaki para correr nos Estados Unidos

Yamaha
MXGP 2014 - Brasil -domingotardeKeu-10
Tonus durante o GP Brasil – Foto: Keu Lerner / BRMX

 

O suíço de 22 anos (completa 23 nesta terça-feira, 17), Arnaud Tonus assinou contrato com a Pro Circuit Kawasaki para correr no AMA Supercross e AMA Motocross nas temporadas 2015 e 2016, categoria 250, conforme anunciado pela Kawasaki na manhã deste domingo, 15.

Tonus está atualmente na vice-liderança do Mundial de Motocross na categoria MX2. Foi o único piloto neste ano a bater Jeffrey Herlings e chegou a liderar o Mundial no início da competição, depois de vencer o GP Brasil, se aproveitando da ausência de Herlings por causa de uma lesão.

O suíço está na CLS Kawasaki há duas temporadas. Antes correu pela Monster Energy Yamaha (2011), pela Bike-it Yamaha (2012), pela Teka Suzuki (2010) e, como piloto privado, andava de KTM.

A partir do ano que vem, Tonus engrossa a lista de estrangeiros no AMA SX/MX, que já conta com o alemão Ken Roczen, os franceses Marvin Musquin e Valentin Teillet, o escocês Dean Wilson, os australianos Chad Reed e Dean Ferris, o equatoriano Martin Davalos, o venezuelano Anthony Rodriguez, o russo Evgeny Mikhaylov, entre outros.

 

:: Vídeo de 2011 mostra treino de Tonus

 

:: Vídeo de 2013 com Arnaud Tonus

 

:: Melhores momentos do GP Brasil 2014

Yamaha