O suíço de 22 anos (completa 23 nesta terça-feira, 17), Arnaud Tonus assinou contrato com a Pro Circuit Kawasaki para correr no AMA Supercross e AMA Motocross nas temporadas 2015 e 2016, categoria 250, conforme anunciado pela Kawasaki na manhã deste domingo, 15.
Tonus está atualmente na vice-liderança do Mundial de Motocross na categoria MX2. Foi o único piloto neste ano a bater Jeffrey Herlings e chegou a liderar o Mundial no início da competição, depois de vencer o GP Brasil, se aproveitando da ausência de Herlings por causa de uma lesão.
O suíço está na CLS Kawasaki há duas temporadas. Antes correu pela Monster Energy Yamaha (2011), pela Bike-it Yamaha (2012), pela Teka Suzuki (2010) e, como piloto privado, andava de KTM.
A partir do ano que vem, Tonus engrossa a lista de estrangeiros no AMA SX/MX, que já conta com o alemão Ken Roczen, os franceses Marvin Musquin e Valentin Teillet, o escocês Dean Wilson, os australianos Chad Reed e Dean Ferris, o equatoriano Martin Davalos, o venezuelano Anthony Rodriguez, o russo Evgeny Mikhaylov, entre outros.
:: Vídeo de 2011 mostra treino de Tonus
:: Vídeo de 2013 com Arnaud Tonus
:: Melhores momentos do GP Brasil 2014