Dean Wilson lamenta em suas redes sociais a lesão em seu joelho – Crédito: KTM Images
Desde a conquista do título na categoria 250 do AMA Motocross 2011, Dean Wilson coleciona diversas lesões. Em 2012, fraturou o ombro duelando com Eli Tomac durante o Supercross da Costa Oeste. Em 2013, fraturou a costela e perfurou o pulmão no campeonato de Supercross Costa Leste. Voltou para o motocross, mas durante treinos em Glen Helen, fraturou novamente o ombro.
>>> Assista o AMA SUPERCROSS ao vivo todos os sábado!
Chegou 2015 e, rompeu o LCA (ligamento cruzado anterior) de seu joelho durante o AMA Supercross. A recuperação foi demorada. No retorno, em 2016, a história se repete. Nova lesão do LCA confirmada. Wilson já foi operado e deve ficar fora do restante da temporada.
– Faltava apenas 1min30seg para o fim do treino classificatório, fui para o “tudo ou nada” na minha última volta e vinha tendo um desempenho sólido. Mas pouco antes de completar a volta, a frente (da moto) escapou e meu joelho saiu do lugar. Naquele momento, rezei para que não fosse nada sério. Fui para o caminhão e me desmanchei, pois ali sabia que tinha acabado pra mim. Me preparei muito, e me sentia competitivo e capaz de mostrar o porque fui chamado para correr pela KTM. Sinto que essa é a última vez que corro por uma equipe de fábrica, e estou muito triste em desapontar meus patrocinadores e a mim mesmo – desabafou Dean Wilson.
Dean durante seus treinos de pré temporada – Crédito: Fan Page Dean Wilson.
Assista ao vídeo publicado pela Motocross Action Magazine que apresenta a KTM SX F 450 de Dean Wilson!