Sétima etapa do AMA Supercross 2015 abre Costa Leste cheia de novidades

O AMA Supercross 2015 chega a Arlington, na região metropolitana de Dallas, no estado do Texas, neste sábado, 14 de fevereiro. A sétima etapa do AMA SX abre as disputas da Costa Leste na categoria 250. Mudam os pilotos e um novo campeonato se inicia. Saem Cooper Webb, Jessy Nelson, Tyler Bowers e entram Jeremy Martin, Marvin Musquin, Justin Bogle e outros. Na 450, vale avisar, segue a mesma disputa, com Dungey, Roczen, Tomac, Canard e toda companhia.

ATENÇÃO: BRMX terá transmissão ao vivo do evento a partir das 18h50. As corridas começam às 23h pelo horário de Brasília. Acesse aqui para assistir!

Muda também a atmosfera. Depois de seis etapas na Califórnia, a competição vai para o Texas e seu estádio espetacular de 1,5 bilhões de dólares(!). Um dos atrativos do estádio para quem assiste pela tela do computador como nós, mortais brasileiros, é a câmera que “sobrevoa” a pista presa em um cabo de aço, gerando imagens aérea sensacionais.

>>> Veja a classificação atualizada do campeonato!

Outro fator interessante é o terreno de Dallas. Tradicionalmente, trata-se de uma terra dura e escorregadia, difícil de ser trabalhada e que gera pouca tração. Mas os organizadores prometem novidades neste sábado, com uma “nova” terra, melhor do que a anterior. Será que fará diferença?

 

Quem são os caras na Costa Leste?

bogle_2014
Justin Bogle tenta o bicampeonato – Foto: Divulgação

 

Há alguns nomes que entram na disputa com certo status. Casos de Justin Bogle, que defende o campeonato conquistado no ano passado, Jeremy Martin, campeão do AMA Motocross 2014 e Marvin Musquin, piloto experiente que já mostrou que se contar com um pouco mais de sorte, pode ganhar o título. Kyle Cunningham, Joey Savagty, Matt Lemoine, Vince Friese, Martin Davalos, todos em boas equipes, também têm chances de brigar.

 

 

Olho nos novatos

tonus_2015
Arnaud Tonus, da Suíça para o AMA SX – Foto: Divulgação Kawasaki

 

Três nomes geram muita expectativa: Arnaud Tonus, RJ Hampshire e Jordan Smith. Tonus, um suíço, vem do Mundial de Motocross para tentar a sorte nos EUA com a Pro Circuit Kawasaki. Passou meses se preparando para estrear bem na Costa Leste. RJ Hampshire recém saiu dos amadores (disputou algumas etapas do AMA Motocross) e vai correr pela Geico Honda. Jordan Smith, porém, está fora da disputa. O garoto é outra promessa da Geico Honda, mas fraturou um osso da mão há poucos dias durante um treinos.

 

 

As mulheres vão dominar o mundo

vickigolden214
Vicki Golden correrá com o número 423 – Foto: Divulgação

 

Conforme o BRMX adiantou no dia 16 de janeiro, Vicki Golden disputará a Costa Leste do AMA SX entre os homens. O grande objetivo da garota é chegar nas corridas noturnas, algo que nenhuma mulher conseguiu na história. Antes dela, duas mulheres competiram no AMA Supercross, porém nenhuma delas se classificou para as corridas noturnas, participando apenas das eliminatórias da tarde. Em 1983, Dorene Payne participou da etapa de San Diego, Califórnia, e no ano 2000, a italiana Stefy Bau tentou a classificação em quatro etapas na categoria 125cc (atualmente, 250SX).

 

 

E na 450?

canard_oak
Canard – Foto: AMA SX

 

Trey Canard subiu na mesa de apostas após vencer mais uma etapa no fim de semana passado. O “sósia do nosso amigo Eduardo Sulzbacher” cresce no campeonato e se candidata a brigar pelo título. Roczen deu uma diminuída no ritmo e Dungey segue na sua regularidade ASSOMBROSA, enquanto Eli Tomac é rápido, mas irregular. Quem mais poderia vencer? Chad Reed? Cole Seely? Jason Anderson? Justin Barcia segue fora por causa de lesão.

 

 

Rock’n’Cross

RogueLocusts_blakewharton
Blake Wharton e Rogue Locusts – Foto: Divulgação

 

Lembra de Blake Wharton? Aquele piloto cabeludo e camarada que esteve no Brasil recentemente – relembre aqui. Ele e sua banda, chamada Rogue Locusts, farão show no box do AT&T Stadium, em Arlington, na tarde/noite deste sábado. Em contato com o BRMX, ele disse que está focado na banda e nos estudos atualmente e que sua volta às pistas não tem data marcada.

 

 

Mapa virtual da pista

 

 

Aposte no Bolão BRMX e concorra a prêmios!

premios_bolao2015
Vencedor desta rodada ganhará um óculos Pro Circuit, um boné Jarva Racing e dois “chaveiros”, um da Thor e outro da Pro Circuit… bom hein! 🙂