Segunda etapa do AMA Supercross acontece neste sábado, 12, em Phoenix, Arizona

A principal dúvida para a segunda etapa do AMA SX 2013, neste sábado, 12, é: David Millsaps poderá vencer mais uma vez?

A segunda incerteza é: Ryan Villopoto voltará a brilhar ou terá outra noite patética?

A terceira pergunta: James “Bubba” Stewart será capaz de fazer uma corrida sem se machucar?

Para Ricky Carmichael, o maior nome do motocross norte-americano, nada se repetirá. Ele aposta nos grandes nomes para vencer a corrida, conforme falou em seu comentário na TV depois de Anaheim 1.

Jeff Emig, por outro lado, enalteceu os títulos na 250 de Millsaps e Canard para dizer que eles podem brigar pelo campeonato, pois “sabem ganhar um título. Eles são candidatos ao título agora? Não, mas podem vir a ser”, disse o ex-piloto, Emig.

Poucas certezas. Muitas expectativas.

>>> Aposte no Bolão BRMX. Sua chance de ganhar algo com o AMA SX!
>>> Acesse a página das transmissões do BRMX!

Acompanhe a transmissão dos treinos em Phoenix, Arizona, a partir das 19h de sábado (horário de Brasília). As corridas classificatórias começam por volta da meia-noite, e o BRMX fará plantão para trazer todas as informações e os links para assistir as provas.

Jean Ramos e Balbi Junior serão os representantes brasileiros na etapa. Jean na 250 e Balbi na 450. Na semana passada, apenas o curitibano conseguiu ir à final.

– Depois de disputar o Main Event em Anaheim 1, trabalhei duro durante a semana, principalmente nos pontos que acho que preciso melhorar e acredito que obtive bons resultados. Apesar de ter a consciência de que nesse esporte a evolução não é imediata, também sei que aqui tudo acontece de forma muito mais rápida. O nível é muito alto, e por esse motivo os treinos também têm que ser mais puxados. Estou tão motivado que no domingo, um dia após a prova, dia que normalmente eu descanso,  já estava em plena atividade, suando a camisa no frio californiano – conta Jean.

:: Veja como será o traçado em Phoenix

CURTAS

Bubba confirmado
Dois dias depois da corrida de abertura, Bubba confirmou em seu perfil de Twitter que participará da segunda etapa, mesmo que tenha sofrido uma pequena torção no joelho durante os treinos em Anaheim.

Josh Hill está fora
Hill sofreu uma pequena lesão na mão. Terá que usar uma tala por aproximadamente dez dias. Perderá, provavelmente, as três etapas seguintes.

O solo de Phoenix
Diferente de A1, Phoenix tem um terreno duro e liso, o que exige um controle de tração mais apurado. Exige mais técnica e inteligência.


Há um ano no BRMX

>>> Relembre como foi a corrida em Phoenix em 2012

CLASSIFICAÇÃO

450SX
1) Davi Millsaps – 25 pontos
2) Trey Canard – 22
3) Ryan Dungey – 20
4) Chad Reed – 18
5) Jake Weimer – 16
6) Andrew Short – 15
7) Justin Barcia – 14
8) James Stewart – 13
9) Justin Brayton – 12
10) Kevin Windham – 11


250SX – Oeste

1) Eli Tomac – 25 pontos
2) Ken Roczen – 22
3) Cole Seely – 20
4) Jason Anderson – 18
5) Malcolm Stewart – 16
6) Ryan Sipes – 15
7) Zach Osborne – 14
8) Tyla Rattray – 13
9) Max Anstie- 12
10) Michael Leib – 11