Ryan Villopoto volta a vencer no AMA Supercross

Yamaha

Acompanhar a corrida pelo Live Timming é para quem tem MUITA paciência ou praqueles DOENTES pelo esporte.

Sem transmissão ao vivo pela TV, restou aos fãs do BRMX acompanhar “volta-a-volta” as pelejas da terceira etapa do AMA Supercross 2013, que aconteceu no Angel Stadium, em Anaheim, Califórnia, durante a madrugada (pelo horário brasileiro) deste domingo, 20.

>>> Assista AGORA os vídeos da corrida!

Mais uma vez os brasileiros Jean Ramos e Balbi Junior ficaram fora dos Main Events da 250 e da 450, respectivamente. Jean chegou a andar entre os nove primeiros em sua classificatória, mas caiu e terminou em 14º.

Ryan Sipes e Ken Roczen venceram as classificatórias da 250. Justin Brayton e Ryan Villopoto ganharam as da 450. Millsaps e Barcia, vencedores das duas primeiras etapas do certame, tiveram que disputar a LCQ da principal categoria porque ambos sofreram quedas nas classificatórias. Na LCQ, Millsaps ganhou e Barcia foi o segundo. O piloto da Muscle Milk Honda aliás, viveu uma noite tenebrosa. Na final, teve que abandonar.

Além da corrida, o fato da noite foi o anúncio da aposentadoria de Kevin Windham, piloto com 19 anos de carreira no motocross/supercross norte-americano.

A próxima etapa acontece sábado que vem, dia 26, em Oakland, Califórnia.


Resumo dos Main Events

A final da 250 começou com o holeshot de Cole Seely, seguido dos favoritos Ken Roczen e Eli Tomac.

Seely foi guerreiro e aguentou a pressão por dez voltas. O trio abriu grande vantagem dos demais e deu emoção ao público presente.

Faltando cinco voltas para o fim, Tomac assumiu a vice-liderança da prova e, uma volta mais tarde já era líder, ultrapassando Roczen e Seely.

O alemão da KTM, aliás, chegou a cair para terceiro, mas recuperou a posição nos minutos finais para repetir o resultado das duas primeiras etapas do ano.

**

Já a final da 450 rolou uma batalha interessante. Jake Weimer fez o holeshot e tentou segurar a grande pressão que veio de trás.

Trey Canard havia largado em segundo, seguido de Justin Barcia, Josh Grant, Millsaps e Villopoto, que largara em sexto.

Na segunda volta, Trey Canard era líder. Na mesma velocidade, Villopoto vinha subindo posições. E, na sexta volta, passou Trey Canard para assumir a dianteira, puxando o pelotão.

James “Bubba” colocou mais uma corrida decepcionante em seu armário. Largou muito mal e não teve forças para chegar entre os ponteiros.

Com estes resultados, David Millsaps segue líder do campeonato. Ameaçando bem de perto está Trey Canard. RV2 já é o quarto colocado na competição.

Confira os resultados

250
1) Eli Tomac
2) Ken Roczen
3) Cole Seely
4) Zach Osborne
5) Jake Canada
Completo

450
1) Ryan Villopoto
2) Trey Canard
3) Chad Reed
4) David Millsaps
5) Jake Weimer
Completo

Classificação do campeonato

250
1) Eli Tomac – 75 pontos
2) Ken Roczen – 66
3) Cole Seely – 58
4) Zach Osborne – 47
5) Christian Craig – 35
Completo

450
1) David Millsaps – 63 pontos
2) Trey Canard – 60
3) Chad Reed – 56
4) Ryan Villopoto – 52
5) Ryan Dungey – 48
Completo

Yamaha