A antepenúltima etapa do AMA Supercross acontece neste sábado, 12, em Seattle, estado de Washington. A cidade do grunge pode consagrar Ryan Villopoto como tetracampeão da 450 com duas rodadas de antecedência.
A transmissão dos treinos começa às 18h do horário de Brasília. As corridas iniciam às 23h30, também do horário brasileiro.
>>> Assista aqui a transmissão ao vivo
>>> Aposte no Bolão BRMX desta etapa!
Além de toda expectativa dentro da pista, Seattle sempre apresenta o clima como um dos fatores a serem observados. Chove fácil por lá, e corrida com chuva é sempre imprevisível.
:: Mapa virtual da pista
O que Villopoto precisa?
Com 45 pontos de vantagem sobre James Stewart e 46 pontos sobre Ryan Dungey, Villopoto precisa somar seis pontos mais que Bubba e cinco a mais que Dungey nesta rodada para assegurar o quarto título consecutivo do AMA Supercross. Um exemplo: se RV vencer, JS7 ficar em quarto e Dungey em quinto, Villopoto é campeão!
Com apenas um ponto de diferença, a briga pelo segundo lugar promete ser interessante entre Bubba e Dungey. Também tem Justin Barcia, que melhorou bastante nas últimas rodadas, e Trey Canard, que voltou muito bem após a lesão na pré-temporada, além de Ken Roczen, concorrendo por uma vaga no pódio.
250 Oeste nas mãos de Anderson
Esta será a última etapa da Costa Oeste antes da final, em Las Vegas. Jason Anderson, que venceu quatro das sete rodadas realizadas, é o favorito. Se vencer neste sábado, livrará pelo menos 14 pontos na liderança. Assim, precisará no máximo de um sétimo lugar em Las Vegas para ficar com a taça. Seu principal concorrente, Cole Seely, precisa vencer as duas e torcer para Anderson ficar duas vezes na quarta colocação nas rodadas finais.
O que vem pela frente
Depois de Seattle, o AMA Supercross faz uma pausa para o feriado de Páscoa e retorna no dia 26 de abril. A 16ª etapa será em East Rutherford, cidade do estado de New Jersey. Esta será a penúltima etapa, válida pela Costa Leste na 250. No dia 3 de maio, acontece a final, em Las Vegas, com corridas da Costa Leste e Oeste na 250, final da 450, além de um “tira-teima” com os melhores de cada conferência na 250.