Ryan Villopoto, o nome a ser batido, afirma que está melhor em 2012 do que na temporada passada


Atual campeão aprovou traçado “mais tradicional” da pista da primeira etapa pela segurança – Foto: Frank Hoppen / Feld Intertainment
Depois de ver Ryan Villopoto vencer tudo em 2011 e dominar com certa tranquilidade a etapa de abertura da temporada 2012 do AMA SX, é inevitável pensar que ele será o cara a ser batido neste ano. Pra completar, o atleta de 23 anos afirma que se encontra em melhor forma nesta temporada e esbanja confiança.
 Você vem para a primeira corrida pensando em mostrar que está pronto. Acho que deu certo  afirmou nesta segunda-feira, 9, em entrevista ao site norte-americano RacerX.com.
 Me sinto melhor (comparando 2012 com 2011), especialmente fisicamente. Estou feliz com isso. A pista (em A1) era um pouco mais longa em comparação a maioria dos traçados. Estávamos virando voltas de um minuto, o que é cerca de 10 segundos a mais que a maioria das pistas de supercross. E gostei de como me senti ao longo das 20 voltas  disse.
Confortável em sua Kawasaki, o atual campeão aprovou a pista da primeira etapa também pela segurança, e pediu que os organizadores repitam este tipo de traçado “mais tradicional”.
 Gostei dela porque era segura. Acho que devem continuar e fazer mais pistas de supercross tradicionais. Era um traçado diferente, mas não considero isso ruim. Isso tornou difícil pilotar uma 450, já que haviam muitas curvas fechadas e seções lentas em curvas. O peso e a potência (das 450cc) dificultam neste caso – finalizou.
No próximo sábado, 14, acontece a segunda etapa do AMA SX 2012, em Phoenix, Arizona. O BRMX transmite os resultados em tempo real. Acompanhe!
Ryan Villopoto 2012