Nu, Ryan Dungey mostra ao mundo como é o corpo de um piloto de motocross

1nuryandungey_joepugliese_espn
Nu Ryan Dungey – Fotógrafo: Joe Pugliese / espn

 

A Revista Espn norte-americana faz todo ano uma série de fotografias com atletas nus. Não se tratam de fotos sensuais, mas sim de amostras reais do corpo de pessoas que usam seus músculos como ferramenta de trabalho.

Dungey é o terceiro piloto de motocross (em 2014 foi Travis Pastrana, e em 2013, Tarah Gieger) das oito edições já realizadas a participar desta seleção que inclui jogadores de basquete, nadadores, esgrimistas, ciclistas, surfistas, lutadores, tenistas, entre outros. O trabalho fotográfico é incrível. Ao participar dele, Dungey mostra ao mundo um pouco mais sobre o motocross, já que estas fotos são aguardadas e apreciadas por muita gente.

É possível perceber como cada estilo de esporte desenvolve algumas regiões do corpo. Em uma das fotos de Dungey, vale notar os músculos das costas. Você, piloto amador, vai entender porque sente tanta fadiga neles depois de um fim de semana na pista.

– Tudo que fazemos na moto, utiliza todo corpo, todos os músculos. Treinamos muito com a moto, mas também muito fora dela. Você sofre, e no dia da corrida é a hora de colocar tudo em prática, é a hora da performance. E tem o lado mental, que é tão importante quanto o físico. Você precisa acreditar nos seus treinos, nas pessoas que estão contigo, no seu corpo – diz Ryan Dungey no vídeo abaixo.

 

 

>>> Clique aqui e veja mais sobre o “Bodies We Want”

– Acho que nosso esporte é fisicamente esquecido e subestimado. Ninguém vê nossas caras embaixo do capacete. Ficamos vermelhos iguais beterrabas – completa Dungey.

 

Nu Ryan Dungey

nuryandungey_joepugliese_espn_
Nu Ryan Dungey – Fotógrafo: Joe Pugliese / espn

 

_nuryandungey_joepugliese_espn
Dungey – Fotógrafo: Joe Pugliese / espn

 

nuryandungey_joepugliese_espn
Dungey – Fotógrafo: Joe Pugliese / espn