Ryan Dungey é o mais novo sócio da equipe GEICO Honda

Após uma carreira vitoriosa na KTM, Ryan Dungey, mesmo aposentado das corridas profissionais, decidiu “vermelhar” e é o mais novo sócio da equipe GEICO Honda

 

A Factory Connection Racing anunciou nesta segunda-feira, 2 de dezembro, que o ex-piloto Ryan Dungey acaba de juntar-se à GEICO Honda, como sócio de uma parte da equipe.

Pentacampeão do AMA Supercross (quatro vezes na categoria 450 e uma na 250) e tetracampeão do AMA Motocross (três na 450 e uma na 250), Dungey encerrou sua carreira profissional em 2017.

A GEICO é uma equipe satélite da Honda e agora Dungey passará a contribuir diretamente em todas as operações de corrida da equipe, tanto no supercross como no motocross, bem como nas categorias de base, que disputam as principais competições amadoras dos Estados Unidos, fornecendo conselhos inestimáveis para os pilotos.

– Depois que parei de correr, fiquei esperando alguns anos para decidir fazer a coisa certa, algo que fizesse sentido para mim e para a minha família. Isso acaba de acontecer e é uma grande oportunidade. A equipe é de primeira linha, tem um histórico de sucesso nas competições e tradição em revelar pilotos talentosos. Quero usar minha experiência e conhecimento para ajudar à próxima e as futuras gerações de pilotos. Acho que no longo prazo podemos construir e crescer juntos. O envolvimento e organização da Honda são os principais pontos positivos, estou muito animado para começar a trabalhar – disse Dungey.