RJ Hampshire de saída da equipe GEICO Honda

Yamaha
RJ Hampshire

 

Foi amplamente divulgado na imprensa americana, durante o AMA Motocross 2019, que RJ Hampshire deixaria a equipe GEICO Honda após a conclusão do campeonato. Nesta quarta-feira, 28, em um post no Instagram, Hampshire confirmou sua saída da equipe.

– A decisão mais difícil que já tomei na minha carreira. Meu período correndo para a GEICO Honda chegou ao fim. Essa equipe se tornou uma família para mim e sempre serei grato pelos últimos 5 anos e meio que passamos juntos. Obrigado Ziggy, Jeff e Mike por se arriscarem e acreditarem em mim a cada passo dado. O apoio sempre esteve presente e valorizarei as lembranças e realizações que pudemos compartilhar juntos. Desejo apenas o melhor para esta equipe, para os patrocinadores e para todos os envolvidos nesta jornada! Foi uma honra, obrigado – escreveu Hampshire.

Hampshire assinou contrato com a equipe ainda como amador, quando fez sua estreia profissional na rodada de Unadilla do AMA Motocross, naquele mesmo ano.

Hampshire passou toda a sua carreira profissional com a equipe. Seus principais resultados foram as vitórias no GP dos Estados Unidos do Mundial de Motocross 2017 na Flórida, e do AMA Motocross em Budds Creek em 2018, além de outros quatro pódios no AMA Supercross e um no AMA Motocross.

Em sua última temporada com a GEICO Honda, foi 4º colocado na categoria 250SX Costa Oeste no AMA Supercross, e terminou nesta mesma posição no AMA Motocross, na categoria 250.

Embora um anúncio oficial ainda seja inexistente, rumores indicam que para a temporada 2020, Hampshire deve assinar com a equipe Rockstar Energy Husqvarna.

Yamaha