O triplo da pista do Arena Cross em Uberlândia, Minas Gerais, foi o centro das atenções dos treinos na tarde deste sábado, 24. Com aproximadamente 30 metros de extensão, o salto acabou “banido” após reunião da organização com os pilotos. Todos concordaram com a decisão de NÃO saltar para manter a segurança na corrida.
>>> Assista as corridas ao vivo
O perigo era um piloto cair em cima de outro. No treino livre, Carlos Campano, Marcello “Ratinho” Lima, Adam Chatfield, Humberto “Machito” Martin, Rafael Faria, Jean Ramos fizeram o salto, enquanto outros como Jetro Salazar e Julien Bill não chegaram a arriscar. Não que fosse difícil completar – Campano disse que fez em primeira marcha -, mas era perigoso cair sobre alguém. Na MX2, apenas Caio Lopes tentou fazer. Caiu em cima e deu uma certa “encavalada”.
Ficou decidido então que ninguém saltaria e, caso alguém fizesse, seria banido da prova. Além deste detalhe, os pilotos aproveitaram para reivindicar melhorias nas pistas das próximas etapas do Arena. A organização acatou e prometeu colocar em prática.
Humberto “Machito” Martin é o mais rápido nos treinos classificatórios da Pró
Com sol já se pondo, o venezuelano Humbero “Machito” Martin fez o melhor tempo da categoria Pró com 31seg106, o suíço Julien Bill foi o segundo e o espanhol Carlos Campano o terceiro. Do primeiro ao sétimo colocado, Marcello “Ratinho” Lima, todos giraram na casa dos 31 segundos.
Detalhe importante é que Jean Ramos, que lidera a competição junto com Campano, caiu forte nos dois treinos. Machucou a mão e o ombro, mas garantiu que vai alinhar no gate às 21h30. Nos treinos livres, Carlos Campano foi o mais rápido, girando em 30seg917.
Na MX2, o mais rápido nos treinos cronometrados foi Hector Assunção. O paulista foi o único que girou na casa dos 31 segundos. Confira os tempos abaixo!
>>> Acompanhe aqui todos os resultados da noite!
:: Pró – clique na imagem para ver ampliada