Chad Reed e Jeremy Martin ressurgem e vencem oitava etapa do AMA Supercross, em Atlanta

Chad Reed apavorando no nac-nac
Chad Reed venceu sua 44ª corrida de AMA SX – Foto: AMA SX

 

Rodada surpreendente em Atlanta, Georgia, neste sábado, 21, pela oitava etapa do AMA Supercross 2015. O veterano Chad Reed voltou a vencer na categoria 450 e o campeão do AMA Motocross 2014, Jeremy Martin, ganhou sua primeira etapa no AMA SX em 2015.

Até então vice-líder do campeonato, Ken Roczen viveu um dia terrível. O alemão caiu nos treinos e na corrida, descendo assim para a terceira colocação na tabela. Trey Canard se aproveitou da situação e assumiu o segundo posto no certame após terceiro lugar nesta noite. Lá na frente, Ryan Dungey segue líder isolado depois de conquistar mais um pódio.

>>> Acesse a classificação do campeonato!

Quem também se deu mal na etapa foi Eli Tomac, que caiu na corrida final enquanto brigava pelas primeiras colocações e teve que abandonar a prova. O atleta Geico Honda, que já ganhou uma etapa neste ano, é o quarto colocado no campeonato.

Com estes resultados, parece que a briga pelo título será entre Ryan Dungey e Trey Canard. Ken Roczen e Eli Tomac, cada um com duas etapas HORRÍVEIS na temporada, vão se distanciando do troféu.

Confira abaixo os resultados oitava etapa AMA Supercross 2015!

 

Corrida na íntegra! É só dar play para ver TUDO de novo!

 

Próxima etapa
A nona etapa do AMA SX será em Atlanta (isso mesmo, duas etapas seguidas no mesmo estádio), no sábado, 28, com transmissão ao vivo aqui no BRMX!

 

 

Resumo da final da 250SX

 

Martin Davalos largou na frente, seguido de Justin Bogle, Vince Friese, Marvin Musquin e Matt Lemoine. Jeremy Martin largou mal, mas conseguiu se recuperar rapidamente, se juntando ao pelotão de frente na quarta volta.

Na metade da corrida, Justin Bogle iniciou os ataques pra cima de Davalos, e ao mesmo tempo, Musquin começava a atacar Bogle. Um erro de Musquin, porém, lhe custou a terceira colocação, que passou a ser de Jeremy Martin.

Na décima volta, muitas mudanças. Bogle atacou e assumiu a liderança. No mesmo embalo, Martin assumiu a segunda posição, jogando Davalos para terceiro. Em seguida, Musquin deixou Davalos para trás e quase ultrapassou Martin na mesma volta.

Nas voltas finais, Bogle, Martin e Musquin brigavam pelo primeiro lugar. Martin levou a melhor ao ultrapassar Bogle nas costelas e abrir vantagem para vencer a primeira na temporada, enquanto Musquin também conseguiu ultrapassar Bogle, assumindo a segunda colocação na prova e mantendo a liderança do campeonato.

 

:: Resultado da 250
resultado250_atlanta

 

 

Resumo da final da 450SX

 

Chad Reed largou na frente seguido de Phil Nicoletti, Weston Peick, Ryan Dungey e Cole Seely. Dungey e Peick logo trataram ultrapassar Nicoletti e avançar.

Na metade da corrida, Dungey alcançava a segunda colocação, enquanto seu principal adversário no campeonato, Ken Roczen, tomava um tombo espetacular. O alemão, que já havia caído nos treinos e machucado o pé esquerdo (veja o vídeo abaixo), largou muito mal, por volta da 15ª colocação. O mesmo aconteceu com Eli Tomac, que não largou muito bem e veio se recuperando até cair sozinho e abandonar.

Por fim, Chad Reed usou toda sua experiência para se manter na dianteira e conquistar sua 44ª vitória na carreira. Dungey administrou a vantagem no campeonato e Canard fez mais um pódio – o quinto do ano – para assumir a segunda posição no campeonato.

 

:: Resultado da 450
resultado450_atlanta

 

>>> Acesse a classificação do campeonato!

 

Extras da etapa

Ken Roczen toma tombo grave nos treinos

 

Vicki Golden ficou fora das corridas noturnas mais uma vez. A moça fez o pior tempo nos treinos da 250

vickigolden_atl