Resultados e melhores momentos da final do AMA Supercross 2016, em Las Vegas

Yamaha
webb_amasx2016
Cooper Webb venceu 5 das 9 etapas da 250 Oeste – Crédito: AMA SX

 

Depois de 17 rodadas, a final do AMA Supercross 2016 bateu à porta na noite deste sábado, 7, em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Em um dia atípico de chuva no deserto – Vegas está no meio do deserto de Mojave -, todas as atenções estavam voltadas para a categoria 250 e sua final híbrida, com pilotos do Oeste e do Leste na mesma bateria para definirem os títulos das duas conferências. A taça do campeonato na 450 já estava nas mãos de Ryan Dungey, que conquistou o troféu na semana passada, com uma rodada de antecedência.

Quando o gate caiu para o Main Event da 250, os olhos estavam voltados especialmente para quatro pilotos: Cooper Webb e Joey Savatgy pelo título do Oeste, e Malcolm Stewart e Aaron Plessinger pela taça do Leste.

Savatgy foi o vencedor da bateria final, e quase que a regra nova da final o faz campeão. Depois de uma largada segura, Savatgy, da Pro Circuit Kawasaki, liderou a prova – com alguns erros – até o fim, enquanto Webb, da Star Racing Yamaha, caiu, perdeu tempo, brigou para chegar em 11º e ficar com a taça de campeão por um ponto!

Do outro lado mas na mesma corrida, Malcolm Stewart, da Geico Honda, procurou fazer uma corrida comportada para chegar em terceiro e garantir o título do Leste. Contou também com problemas mecânicos na Yamaha de Plessinger, que terminou a bateria logo atrás dele, em quarto.

 

Melhores momentos da 250

 

Resultados da final do AMA em Vegas

250

amasx250_vegas2016_main

 

Classificação final do campeonato

250 / Oeste

amasx250_vegas2016_classificacaoOESTE

 

250 / Leste

amasx250_vegas2016_classificacaoLESTE

 

 

E a 450?

143690_Dungey-VegasSX2016-Cudby-052
Dungey, o Capitão América – Fotógrafo: Cudby S.

 

A categoria principal viveu uma de suas corridas mais lentas do ano. A lama tirou um pouco do brilho do espetáculo, apesar de os dois expoentes da temporada terem vivido mais uma boa batalha. Usando uma linha especial de lançamento da Fox Head, com o tema do Homem de Ferro (Roczen) e Capitão América (Ryan Dungey), eles caíram na metade da prova, e o Capitão América conseguiu se recuperar melhor e ir até o fim na frente. Jason Anderson e Eli Tomac completaram o pódio.

 

Melhores momentos da 450 em Vegas

 

 

Resultados da final em Vegas

amasx450_vegas2016_main

 

Classificação final do AMA SX 2016

amasx450_vegas2016_classificacao

 

 

O que acontece agora?

Todos os olhos se voltam para a temporada do AMA Motocross, que começa dia 21 de maio, em Hangtown, na colônia de Sacramento, Califórnia.

Acompanhe toda cobertura aqui no BRMX!

Yamaha