A 13ª etapa do AMA SX 2016 aconteceu neste sábado, 9, em Indianápolis, Indiana. O campeonato assim chega a sua reta final, restando ainda quatro etapas até a final, em Las Vegas, no dia 7 de maio.
Em Indy, a noite não aconteceu mais uma vez para James “Bubba” Stewart, que participou dos treinos, mas torceu o tornozelo e ficou fora das finais. Mas a final da 450 levantou o público das cadeiras do Lucas Oil Stadium. Ryan Dungey e Ken Roczen protagonizaram uma grande batalha nas 20 voltas da corrida. Dungey à frente, Roczen conseguiu a ultrapassagem na 17ª volta, mas a perdeu em seguida. Eli Tomac, Christophe Pourcel, Trey Canard e Jason Anderson também tiveram seus bons momentos.
Os resultados mantêm Dungey na liderança, cada vez mais perto de seu terceiro título na 450. Já são sete vitórias nesta temporada e 29 pódios consecutivos (contando desde 2015). Se Ken Roczen, o vice-líder, quiser esta taça, terá que vencer e torcer por tropeços de seu regular adversário.
A quinta de nove etapas da categoria 250 na Costa Leste foi palco para grande performance de Aaron Plessinger, que liderou a corrida toda à frente do ponteiro no campeonato, Malcolm Stewart. Jeremy Martin também fazia uma boa corrida, mas tomou um capote na décima volta e abandonou a corrida.
O resultado final, com Davalos tomando tombo na última volta, foi muito favorável a Malcolm Stewart, que segue na liderança. Noite especial também para Plessinger, que ganhou pela primeira vez como profissional e comemorou muito ao lado de Stewart, numa cena muito bacana!
A 14ª rodada será em Saint Louis, Missouri, no próximo sábado, 16. Confira os detalhes aqui no BRMX!
Melhores momentos das finais
450
250
Resultados das finais
450
250
Classificação do campeonato
450