Resultados da 14ª etapa do AMA Supercross 2019 em Nashville

Largada do Main Event da 450SX em Nashville – Foto: GuyB

 

A 14ª rodada do AMA Supercross 2019 foi disputada na noite deste sábado, 6 de abril. Pela primeira vez na história, o Nissan Stadium em Nashville, capital do Tennessee, recebeu uma etapa da competição.

Na categoria 250SX Costa Leste, o líder do campeonato, Austin Forkner, caiu forte no primeiro treino classificatório e sofreu uma lesão no joelho. Ele até tentou disputar o segundo treino classificatório, mas a única coisa que conseguiu foi agravar ainda mais sua lesão.

Sem liberação médica, restou a Forkner, de muletas, assistir as corridas nos boxes da equipe Monster Energy Pro Circuit Kawasaki. Uma ressonância magnética no decorrer desta semana irá avaliar a gravidade da lesão no joelho e se ele vai continuar no campeonato ou ficar fora das etapas que restam.

Com Forkner fora, melhor para os seus adversários. E quem aproveitou para vencer a primeira em 2019 foi o equatoriano Martin Davalos, seguido por Chase Sexton em segundo e Justin Cooper completando o pódio em terceiro.

Na classificação do campeonato, mesmo sem vencer, Sexton diminuiu para apenas 3 pontos sua diferença para Forkner. Cooper vem logo atrás em terceiro, 7 pontos atrás do líder.

 

Martin Davalos – Foto: Rich Shepherd

 

Na 450SX, Eli Tomac voltou a vencer, algo que não há acontecia há quatro etapas, desde a décima rodada em Daytona. Foi a quarta vitória do piloto da equipe oficial Monster Energy Kawasaki em 2019. Blake Baggett foi o segundo colocado e o líder do campeonato, Cooper Webb, completou o pódio em terceiro.

Até então vice-líder na classificação, Marvin Musquin caiu e não passou do 6º lugar em Nashville. Com a vitória, Tomac empatou com Musquin na vice-liderança, mas ambos estão 21 pontos atrás de Webb.

 

Eli Tomac – Foto: Rich Shepherd

 

Resultado 250SX Costa Leste

 

Resultado 450SX

 

Classificação 250SX Costa Leste

 

Classificação 450SX