Resultados da 13ª etapa do AMA Supercross 2019 em Houston

Yamaha
Largada 450SX – Foto: Racer X Online

 

A 13ª etapa do AMA Supercross 2019 foi disputada na noite deste sábado, 30, em Houston, no Texas. Foi a terceira etapa do campeonato disputada no formato Tríplice Coroa.

Na categoria 250SX Costa Oeste, Dylan Ferrandis venceu a soma geral das três baterias.

Foi a segunda vitória consecutiva do francês. O líder do campeonato, Adam Cianciarulo, teve uma noite ruim em Houston, finalizando apenas na 4ª posição na soma geral das baterias.

 

Dylan Ferrandis – Foto: Racer X Online

 

Sequer subiu ao pódio e viu sua diferença para Ferrandis na classificação cair para apenas 5 pontos. Etapa ruim também para o brasileiro Enzo Lopes, que caiu nos treinos classificatórios, tirando o ombro do lugar e torcendo o pulso, o que o deixou fora da programação noturna (confira no vídeo abaixo).

 

 

Na 450SX, a vitória na soma geral das baterias ficou com o líder do campeonato, Cooper Webb. Foi a sexta vitória dele em 13 etapas, sendo que a última havia sido na nona rodada em Atlanta. Faltando quatro etapas para o fim da temporada, Webb aumentou de 14 para 17 pontos sua vantagem sobre o vice-líder Marvin Musquin, seu companheiro na equipe Red Bull KTM.

 

Cooper Webb – Foto: Racer X Online

 

A 14ª etapa do AMA Supercross 2019 acontece no próximo sábado, 6 de abril, em Nashville no Tennessee.

 

250SX Costa Oeste – soma das baterias

 

450SX – soma das baterias

 

Classificação 250SX Costa Oeste

 

Classificação 450SX

Yamaha