Resultados da 12ª etapa do AMA Supercross 2019 em Seattle

Mesmo sem vencer, Cooper Webb segue liderando a classificando da 450SX após a 12ª etapa em Seattle – Foto: Racer X Online

 

A 12ª etapa do AMA Supercross 2019 foi disputada na noite deste sábado, 23, em Seattle, Washington, prova que marcou o retorno do campeonato para a Costa Oeste na categoria 250SX.

Na citada categoria, o francês Dylan Ferrandis venceu a primeira de sua carreira no supercross após suportar uma grande pressão do líder do campeonato, Adam Cianciarulo, durante praticamente toda a corrida.

 

Na 250SX Costa Oeste, mesmo com a pressão de Cianciarulo (#92), Dylan Ferrandis venceu a primeira de sua carreira no AMA Supercross – Foto: Racer X Online

 

O brasileiro Enzo Lopes foi o 5º colocado em sua Heat Race, classificando-se direto para o Main Event. Na final em questão, largou em 8º, chegou a andar uma boa parte da corrida em 5º, e finalizou na 9ª posição. Ou seja, o tão esperado top 10 chegou! Na classificação do campeonato, Enzo é o 16º com 37 pontos.

 

Brasileiro Enzo Lopes conquistou em Seattle o sonhado top 10 no AMA Supercross 2019

 

Na categoria 450SX, Marvin Musquin conquistou sua segunda vitória consecutiva na temporada. Mas a diferença dele para o líder do campeonato, Cooper Webb, que é seu companheiro de equipe na Red Bull KTM, permanece em 14 pontos.

É que logo no início do Main Event Chad Reed caiu e precisou de atendimento médico, antes de ser removido da pista. O trecho onde ele caiu estava sinalizado com bandeira amarela, e o local onde recebia atendimento com bandeira médica, o que proíbe os pilotos de saltarem os obstáculos.

Musquin saltou e foi punido com a perda de 7 pontos em seu resultado final, ou seja, permanece com a vitória, mas ao invés de 26, somou 19 pontos.

Caso semelhante aconteceu com o próprio Reed em 2004, na conquista do seu primeiro título na categoria principal.

Naquela ocasião ele venceu a 14ª etapa em Dallas, mas por andar com combustível adulterado, fora do regulamento, sua moto foi reprovada nos testes após a corrida.

A vitória foi confirmada, mas Reed foi punido com a perda dos 25 pontos somados e a decisão do título foi adiada para a final em Las Vegas.

A 13ª etapa do AMA Supercross 2019 acontece no próximo sábado, 30, em Houston, no Texas.

 

Marvin Musquin venceu a segunda seguida na 450SX, mas foi punido com a perda de 7 pontos por saltar com bandeira médica – Foto: Racer X Online

 

Resultado 250SX Costa Oeste

 

Resultado 450SX

 

Classificação 250SX Costa Oeste

 

Classificação 450SX