Red Bull Straight Rhythm estreia como competição neste sábado, 4, com nomes de peso

Yamaha

(L-R) James Stewart and Malcolm Stewart - Action

 

Trata-se de uma pista de supercross de meia milha (aproximadamente 800 metros) em linha reta. A primeira amostra da ideia apareceu em 2013, com alguns vídeos produzidos pela Red Bull, e aqui no BRMX logo foi feita a alusão com os “arrancadões”, então “aportuguesamos” o nome para “Arrancadão Supercross”.

Após o enorme sucesso do teste, a Red Bull decidiu organizar uma disputa, que será realizada neste sábado, 4 de outubro, com 32 pilotos correndo no sistema de mata-mata em melhor de três até o vencedor ser definido. A competição será em Pomona, na Califórnia, Estados Unidos. O prêmio ao vencedor será de 100 mil dólares.

Além de toda novidade do formato, esta é uma oportunidade para ver algumas estreias de pilotos em suas novas equipes, como Dean Wilson pela KTM, Justin Brayton pela BTO KTM, Darryn Durham pela Troy Lee (que também é KTM agora), entre outros. E, para abrilhantar ainda mais, nomes mais veteranos como Travis Pastrana e Grant Langston estarão na pista! Detalhe: Pastrana participará com moto dois-tempos de 500cc.

As corridas começam às 19h pelo horário de Brasília com transmissão pela internet – transmissão inicia 30min mais cedo, às 18h30.

 

Nomes confirmados

Categoria Open
James Stewart
Ryan Dungey
Dean Wilson
Brett Metcalfe
Josh Grant
Justin Brayton
Malcolm Stewart
Shane McElrath
Kyle Partridge
Kyle Chisholm
Ryan Morais
Jake Canada
Josh Hill
Josh Hansen
Travis Pastrana
Grant Langston

Categoria 250
Marvin Musquin
Jessy Nelson
Darryn Durham
Zach Freeburg
Justin Hill
Nico Izzi
Mike Leib
Ryan Surratt
Jarryd McNeil
Jordon Smith
Chris Blose
Keith Tucker
Cody Gilmore
Tevin Tapia
Austin Politelli
Justin Bogle

 

:: Pequena amostra

 

:: Pastrana treinando

Yamaha