Red Bull KTM oficializa contratação de Dean Ferris e anuncia time completo

80232_Roczen_MXoN_2013_RX_8121_1024
Ken Roczen durante o MXoN 2013, se despedindo das 250 – Foto: Ray Archer / KTM Images

 

Agora é oficial. A Red Bull KTM dos Estados Unidos confirmou nesta terça-feira, 3, a contratação do australiano Dean Ferris para correr com Marvin Musquin na 250 dos campeonatos norte-americanos. O time também reafirmou que Ryan Dungey e Ken Roczen serão os pilotos da 450.

Assim, é interessante notar como a equipe é multiétnica, tendo um francês, um alemão, um australiano e um norte-americano no elenco. Ferris competirá na Costa Oeste, enquanto Musquin tentará o título na Costa Leste no Supercross depois de vencer quatro corridas em 2013 e terminar como vice-campeão.

80182_Dungey_MXoN_2013_77G0044_1024
Dungey continua sendo a maior ameaça a Villopoto? – Foto: Ray Archer / KTM Images

– Estou entusiasmado por poder aprender com Roger DeCoster e trabalhar ao lado de Dungey, Musquin e Roczen – disse Ferris, salientando que sempre sonhou em correr nos EUA.

Para o chefe de equipe, Roger DeCoster, o primeiro semestre de Supercross será de adaptação para Dean Ferris.

– Fiquei muito impressionado com a pilotagem dele no Motocross das Nações e estou interessado em ver como ele se sairá no AMA MX. No Supercross, por ter chegado agora aos EUA, acho que terá que se adaptar e poderá mostrar melhores resultados em 2015 – diz DeCoster.

O francês Musquin quer o título a qualquer custo.

– Meu foco é vencer o campeonato de supercross. Em 2012 terminei em terceiro no Oeste e neste ano fui vice brigando pelo título até na corrida final. Ano que vem não me contento com nada menos que o título – diz Musquin.

E Roczen vai tentar fazer frente a Dungey e Villopoto na 450.

– Estou ansioso por minha temporada completa de 450, tanto no Supercross quanto no Motocross. Me sinto muito bem pilotando a 450. Sei que a competição será dura, mas quero trabalhar a cada semana para brigar na frente. Mudei várias coisas no meu programa de treinos e estou pronto para disputa – disse Ken Roczen, que passou a contar com os trabalhos do técnico Aldon Baker, o mesmo de Ryan Villopoto e de Ricky Carmichael, entre outros.

zOpt_Ferris_MXoN_D_2013(1)
Ferris chamou a atenção pela bela performance no MXoN 2013 – Foto: Youthstream