Caiu na folia? Pulou Carnaval e se passou nos últimos dias? Ficou sem se informar direito? Calma, o BRMX ajuda você a recuperar o tempo perdido.
Confira a seguir quais foram as últimas notícias (ainda não divulgadas) do fim de semana prolongado e alguns links das notícias publicadas durante os dias de FOLIA. Divirta-se!
Dean Ferris fora
O australiano Dean Ferris, contratado nesta temporada pela Red Bull KTM dos Estados Unidos, está fora do restante do AMA Supercross 2014 – categoria 250SX da Costa Oeste.
Ferris aproveitava a pausa de oito semanas entre a sexta e a sétima rodadas da Costa Oeste para treinar na Austrália, perto da família. Lá, caiu e quebrou a clavícula.
Passou por cirurgia e já se recupera, mas deve retornar às pistas apenas na primeira etapa do AMA Motocross, dia 14 de maio.
Tyla Rattray
Depois de quebrar um dedo na última etapa do Motocross Internacional da Itália, o sulafricano Tyla Rattray ficou fora da primeira rodada do Mundial de Motocross 2014, que aconteceu no sábado, 1º de março.
O atleta passou por cirurgia na Bélgica e ficará afastado dos exercícios por, pelo menos, três semanas. É ausência certa no GP Brasil, que acontece no final de março. Deve estrear na competição dia 13 de abril, na Itália.
MXoEN
A edição 2014 do Motocross das Nações Europeias foi anunciada pela Youthstream – empresa que organiza também o Mundial MX e o MXoN. Será em Pacov, na República Tcheca, nos dias 23 e 24 de agosto. A competição é para atletas jovens das categorias 85cc, 125cc e 250cc. No mesmo fim de semana, acontecerá a segunda edição do Motocross das Nações Europeias Feminino, na mesma pista.
Japão no caminho
O Japão deve voltar ao Mundial de Motocross em 2015. De acordo com Adam Wheeler, da OTOR Magazine, já se fala em 70% de chances do circuito de Sugo receber uma etapa no ano que vem. Desde 2007 o país não fazia parte do Mundial MX. Fato é que se o Japão voltar, alguém sairá, uma vez que está descartada a possibilidade de a competição ter mais que as 18 etapas atuais.
Ucrânia “congelada”
Depois que as ruas da Ucrânia foram tomadas por protestos, os organizadores do Mundial de Motocross decidiram deixar a sede da 16ª rodada, marcada para o dia 17 de agosto, em “suspensão”. Giuseppe Luongo – presidente da Youthstream – afirma que nada foi cancelado ainda, mas que é preciso esperar e pensar em uma alternativa.
Outra etapa que ainda não tem pista definida é a 15ª, na Bélgica. Luongo diz que a definição entre Lommel e uma nova pista, perto de Bastogne, deve sair em aproximadamente 30 dias.
>>> Acesse o calendário de competições
Agora, uma lista das principais notícias do fim de semana. Aproveite!
>>> Resultados e melhores momentos da nona etapa do AMA SX
>>> Vídeos das corridas completas da nona etapa do AMA SX
>>> Resultados da abertura do Mundial de Motocross 2014
>>> Melhores Momentos do GP do Catar 2014
>>> Resultados da primeira etapa do Mundial MX Feminino
>>> A estreia de Enzo Lopes na temporada norte-americana