Gripado, Enzo Lopes faz estreia “regular” na temporada 2014 dos Estados Unidos

Yamaha
enzolopes
Enzo Lopes no Milcreek – Foto: Divulgação

 

Logo após ganhar a primeira etapa da categoria Júnior no Arena Cross 2014, no dia 22 e fevereiro, o gaúcho Enzo Lopes viajou para os Estados Unidos para fazer sua estreia na temporada 2014 norte-americana.

Entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, ele participou do Rocky Mountain ATV/MX Spring Classic, também conhecido como Millcreek, o primeiro campeonato de motocross da temporada de primavera, que acontece anualmente no Alabama, Estados Unidos.

Inscrito para competir nas categorias Supermini 1 e 2, de última hora, à convite da equipe KTM Orange Brigade, competiu também na categoria Schoolboy 1 (para motos de 125cc e pilotos de até 16 anos). Com temperaturas muito baixas (média de 5ºC), o piloto enfrentou a competição com uma forte gripe, o que prejudicou seu desempenho.

– Foi uma “sexta-feira 13” para nós, com o Enzo muito gripado, indo para o gate da Schoolboy sem testar a nova moto KTM 125cc (que chegou as mãos do piloto apenas duas horas antes da corrida), depois abandonando a prova da Supermini 1 devido a uma vela queimada na moto. Em seguida veio a Supermini 2 e, apesar de largar bem, ele caiu quando estava em quarto lugar, ficando uma volta parado, com dor.  São coisas que acontecem. Vamos em frente – lamentou o pai do piloto.

Os resultados de Enzo foram: 15º lugar na categoria Schoolboy 1 (com parciais de 12-18), 13º lugar na categoria Supermini 1 (DNF-6) e 6º lugar na Supermini 2 (8-5).

Em busca de melhores resultados e completa recuperação física, Enzo passará a próxima semana treinando no Millsaps Training Facility, na Geórgia (conheça o lugar clicando aqui). Na sequência, vai para Daytona, onde no próximos dias 9 e 10 de março disputará a quinta edição do Ricky Carmichael Amateurs Supercross.

Em 2013, Enzo se sagrou campeão em Daytona na categoria Mini Sr (12-15 anos) e vice-campeão na categoria 85 (9-13 anos). Agora, deve competir na Schooboy 1 (125cc) e nas Superminis 1 e 2 (112cc).

enzolopes2
Enzo Lopes – Foto: Divulgação

*Com informações da assessoria de imprensa do piloto

 

Yamaha