Pit Beirer confirma propostas para Ken Roczen sair da KTM

Yamaha
Seattle 2014 AMA SX (73 de 86)
Kenny estaria voltando para a Suzuki – Foto: KTM Images

 

Os rumores de Ken Roczen pode deixar a KTM no fim do ano ganham força. Pit Beirer, diretor de esportes da KTM confirmou que o piloto alemão tem recebido propostas de outros times, mas disse que ainda há chances dele ficar na equipe alaranjada.

O rumor mais forte é de que Roczen estaria acertado com a equipe de Ricky Carmichael, a RCH Suzuki, com suporte da fábrica.

– Temos um contrato muito inteligente com Ken Roczen – disse Beirer ao jornalista Adam Wheeler, da OTOR Magazine. – Nada será decidido antes de setembro. É assim que o contrato está firmado, e por isso posso dizer que por enquanto são só rumores. Mas claro que Ken está recebendo propostas de outros times, e naturalmente ele tem que ouvi-las – confirmou.

Se voltar à Suzuki, o piloto que completa 20 anos neste mês estaria retornando à marca que o colocou no cenário mundial no fim da década passada. De Suzuki, Kenny ganhou seu primeiro GP de MX2 na quarta corrida que disputou. Depois foi campeão mundial e do AMA SX 250cc pela KTM.

– Não vou dizer que está tudo certo e que teremos Ken em 2015, mas lutaremos até setembro para manter ele no time. Eu diria que agora temos 50% de chances. Não desistimos ainda. Ninguém pode dizer nada concreto sobre 2015 ainda – finalizou Beirer.

Roczen está na Red Bull KTM desde 2011, quando ganhou o Mundial de Motocross na MX2. Desde 2012 ele se mudou para a Califórnia, pela qual já venceu corridas em todas as categorias que disputou – 250SX, 250MX e 450SX.

 

roczensuzuki+
Kenny nos tempos de Suzuki, no Mundial de MX2 – Foto: Divulgação

 

Yamaha