Pilotos comentam a terceira etapa do AMA Supercross 2017

||

“Se você não larga entre os cinco primeiros, depois não é nada bom”, disse Dungey – Crédito: AMA Supercross

 

O AMA Supercross está apenas começando. No fim de semana passado, Anaheim recebeu novamente uma etapa do campeonato – a terceira da temporada 2017. Justin Hill, piloto da Pro Circuit Kawasaki, venceu a categoria 250 e Ryan Dungey, atual campeão da 450, venceu a primeira corrida da sua temporada.

Confira abaixo os comentários de alguns pilotos. Para ficar por dentro de todas as notícias do AMA Supercross, clique aqui.

 

Ken Roczen

Fratura exposta no antebraço, deslocamento no pulso e no cotovelo. Vou precisar de algumas cirurgias. Recebi tantas mensagens e fiquei muito feliz em ler todas elas. Não respondi todas porque levaria muito tempo, mas li tudo! E adoro todos vocês. Vou precisar de mais alguns dias para dar mais informações.

 

Ryan Dungey

Meu primeiro objetivo era largar bem. Se você não larga entre os cinco primeiros, depois não é nada bom. Me senti bem no Main Event, mas a segunda metade da corrida não foi tão legal – pelo que aconteceu com Roczen. Tive que me perguntar se iria continuar forçando ou poderia relaxar. Vi que tinha um certo espaço e fui mais tranquilo.

 

Justin Hill

Estive perto de vencer na outra semana. Então dessa vez pensei, tenho que sair na frente, esquecer os outros pilotos e apenar correr. Meu mecânico Shawn é uma grande inspiração. Ele me dizia que quando eu estivesse na frente, não era para me preocupar com quem estava atrás. Era apenas para olhar a placa que seríamos apenas nós dois. “Somos os únicos nessa pista, então não se preocupe”. Ele me manteve confortável em relação à minha posição e isso é tudo o que precisávamos. Agora estou ansioso para a próxima etapa.

 

Marvin Musquin

Tudo o que posso dizer é que você tem que fazer aquilo que está ao seu alcance. Tivemos alguns problemas – até Dungey sofreu um acidente – e fomos para a semi. Disputamos o Main Event e ainda estivemos no pódio, mesmo indo para a semi. Foi uma boa corrida. Mais uma vez, no começo eu não estava tão bom quanto no final. Eu tentei ficar calmo e dei meu máximo para acompanhar os outros pilotos. Roczen sofreu um grave acidente e depois disso acabei mudando meu traçado e o ritmo. Foi bem difícil.

 

Weston Peick

Esse foi o meu melhor resultado até agora. Meu objetivo em 2017 é ser consistente. Quero me destacar todos os finais de semana e não fazer nada fora do comum ou cometer erros. O fim de semana foi extremamente difícil. A pista era complicada e bem apertada.

 

Austin Forkner

Eu estava indo muito bem na primeira volta, mas cometi um erro e fui para o quarto lugar. Se eu não errasse logo no começo, teria tido um resultado melhor. Depois comecei a me soltar novamente e igualei o ritmo com os outros pilotos. Me sinto confiante para seguir em frente.

 

A quarta etapa do campeonato será dia 28, em Phoenix, Arizona. Portanto, tudo começará uma hora mais cedo em relação às três etapas anteriores. Os treinos rolam a partir das 17h50 e às corridas começam à meia-noite.