No sábado, 9 de janeiro, durante a abertura do AMA Supercross 2016, Weston Peick roubou a cena ao socar Vince Friese. Os dois pilotos têm uma longa história, mas Peick acabou passando dos limites no fim de semana.
Tudo começou na Heat 1, quando Friese derrubou Peick em uma sessão de costelas e por conta do acidente, eles tiveram que correr na Semi 2 para tentar uma classificação à final. Bastou algumas voltas na outra classificatória para os dois irem ao chão novamente. Quando Friese tentava pegar sua moto, Peick o agarrou por trás, socou e o empurrou para fora da pista, sendo desclassificado imediatamente do evento, suspenso também da segunda etapa, e com uma multa de 5 mil dólares.
Durante a tarde desta terça-feira, 12, Peick emitiu uma nota de esclarecimento na qual pede desculpas. Confira:
“Aos meus amigos, fãs e patrocinadores,
Tive tempo para absorver minhas ações na noite de sábado e senti que era importante me desculpar pela maneira que lidei no calor do momento. Devo admitir, estive sobrecarregado com todo o apoio que recebi, mas sabemos que na pista é apenas isso, um lugar para corrermos com nossas motocicletas.
Eu não consigo me lembrar de um ano onde a concorrência era tão forte. Estou ansioso para voltar, correndo da maneira como sei e representando meus patrocinadores e fãs com minha melhor habilidade.
Vejo vocês em Anaheim,
Weston Peick”
:: Opiniões
O BRMX conversou com Jean Ramos, piloto brasileiro que já correu no AMA Supercross, afim de buscar opiniões sobre o assunto.
– O mesmo piloto tirou ele das duas classificatórias. Eu, no caso dele, pegaria minha moto e daria o meu máximo porque ainda tinha a Last Chance e depois me acertaria com o piloto, porque assim ele condenou a etapa e o campeonato – disse Jean.
No Instagram, o piloto Kevin Windham, um dos atletas que mais tempo competiu como profissional no AMA SX, comentou o caso:
– Não estou dizendo que Weston Peick deve socar os outros, mas estou dizendo que a cobertura da FS1 (Fox Sports 1), mostrou Vince Friese correndo como um idiota pelo menos quatro vezes na última noite. Desvanecendo sobre triplos e costelas com Dean Wilson, e duas vezes com Weston Peick. A maioria dos profissionais tem experiência e sabem do que estou falando – escreveu.
E você, o que achou de tudo isso?