Paulo Alberto, da Honda Mobil, foi o grande nome da 6ª e penúltima etapa do Brasileiro de Motocross 2017.
A cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, foi sede da rodada neste fim de semana, 25 e 26, na pista de motocross localizada no Autódromo Internacional Orlando Moura.
O piloto da Honda Mobil já havia vencido a bateria extra realizada no sábado, 25, e faturou as duas baterias da classe neste domingo, subindo para a terceira posição na classificação do campeonato.
– Consegui andar bem nesta pista. Estou me sentindo muito bem com a minha nova moto, uma CRF 450. Foi um fim de semana perfeito e agora espero poder fazer boas provas na final do campeonato – declara o vencedor da etapa, Paulo Alberto.
O espanhol Carlos Campano permanece na liderança após fazer 2-3 nas baterias. O piloto da Yamaha Geração Monster Energy ampliou a vantagem para o segundo colocado, o equatoriano Jetro Salazar, da Escuderia X, que fez 6-4. A diferença antes desta rodada era de 7 pontos, agora é de 24 pontos.
Na MX2, Fabio Santos, da Yamaha Geração Monster Energy, ganhou as duas baterias e diminuiu a diferença para o líder do campeonato, Gustavo Pessoa. Veja mais detalhes aqui.
Maiara Basso liderou de ponta a ponta a prova da MXF, venceu a bateria e segue líder do Campeonato com 72 pontos, 7 a mais que Lays Cazadini, a segunda colocada.
E na Júnior, o gaúcho Bruno Schmitz conquistou o título nacional pela primeira vez em sua carreira ao vencer a bateria de sábado e a de domingo.
Resultados das baterias
Bateria de sábado (adiada da 1ª etapa)