Oakland é palco da quinta etapa do AMA Supercross neste sábado, 4

||

Ryan Dungey e Cole Seely colados na largada – Crédito: AMA Supercross

 

A quinta etapa do AMA Supercross 2017 acontece neste sábado, 4, em Oakland, Califórnia.

Após quatro etapas, o atual campeão da 450, Ryan Dungey, é líder da categoria com uma vantagem de 15 pontos sobre o segundo colocado, Marvin Musquin. Eli Tomac está em terceiro lugar, empatado com Cole Seely, com 69 pontos.

Na categoria 250 Oeste, Shane McElrath é líder da competição com 92 pontos e duas vitórias. Justin Hill é o segundo – também com duas vitórias – a 4 pontos. O terceiro é Aaron Plessinger, 10 pontos atrás do líder. Para conferir a classificação completa do campeonato, clique aqui.

 

 

:: Mapa virtual em Oakland

 

:: Transmissão ao vivo

O AMA Supercross 2017 tem transmissão ao vivo pela internet. Para assistir, é necessário pagar pela transmissão.

Você pode comprar o pacote completo e assistir todas as 13 etapas restantes por 99,99 dólares (cerca de 325 reais). Ou então comprar as etapas separadas. Cada rodada custa 19,99 dólares (cerca de 65 reais).

>>> Clique aqui para acompanhar

:: Lesões

Justin Barcia lesionou os ligamentos do pulso semanas atrás e até então não participou de nenhuma etapa. Sua equipe está esperançosa para sua volta nas próximas semanas. Ainda sim, ele está fora de Oakland.

Justin Bogle sofreu um acidente em Anaheim II que o deixou com muitas dores no pulmão. Após duas semanas, ele está de volta neste sábado.

Weston Peick fraturou o pulso e sente muitas dores no rim após a queda em Glendale. Atualmente não há previsão da volta do piloto às pistas.

Ken Roczen sofreu uma fratura exposta no antebraço, deslocamento no pulso e no cotovelo em Anaheim II. Você pode conferir mais informações aqui.

Jeremy Martin sofreu uma forte queda em Glendale e está fora em Oakland. O piloto deve voltar na próxima semana.

 

:: Mapa da pista