Cada vez mais perto do Mundial: Villopoto é dado como certo na Kawasaki Europa para 2015

Villopoto
Villopoto, quatro vezes campeão do AMA SX, no Mundial em 2015. Você acredita? – Foto: Divulgação

 

Falta só o anúncio oficial. Ryan Villopoto já é considerado piloto do Mundial de Motocross 2015 entre as equipes que disputam a competição. Durante o GP do Estado de Goiás, realizado em Trindade, neste fim de semana, 6 e 7, isso ficou evidente.

A estrela norte-americana deve ser anunciada pela Kawasaki depois do Motocross das Nações, quando se encerram a maioria dos contratos dos pilotos na Europa e nos EUA. Faltaria apenas um ajuste no contrato, já que RV2 ainda está ligado a Kawasaki dos Estados Unidos até o fim de 2015.

>>> Responda a Pesquisa de Mercado BRMX e concorra a prêmios!

Outro fato consumado é a ida Max Nagl, vencedor do GP brasileiro, para a Red Bull Ice One Husqvarna. O jovem francês Christophe Charlier sai da Yamaha direto para a Honda, seguindo os passos de seu compatriota Gautier Paulin, que sai da Kawasaki depois do MXoN. Ambos os franceses disputarão a categoria MXGP, com a diferença que Paulin será piloto HRC, e Charlier da Honda Europa.

Por causa destas notícias, a temporada 2015 do Mundial de Motocross será uma das mais aguardadas de todos os tempos. Qual seu palpite?

 

mundialmx14b_trindade_mauhaas-54
Paulin está de mudança para a Honda – Foto: Mau Haas / BRMX

 

mundialmx14b_trindade_mauhaas-7
Charlier também vai de moto vermelha em 2015 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

mundialmx_trindade_mauhaas-38
Max Nagl estaria fechado com a Husqvarna para 2015 – Foto: Mau Haas / BRMX