MOTO FITE KLUB: Saiba o que Pastrana, Bradshaw, Villopoto e cia estão preparando para o dia 12 de maio

Que tal uma corrida de motocross no próximo dia 12 de maio reunindo todas essas lendas?!

 

Travis Pastrana relatou em seu Instagram que recebeu um telefonema de Jeff Stanton e Damon Bradshaw (duas lendas do MX americano), com a ideia de organizar um evento de motocross reunindo algumas das maiores lendas do esporte nos Estados Unidos.

Embora poucos detalhes tenham sido revelados até o momento, a ideia progrediu (segundo Pastrana, uma reunião entre os pilotos foi realizada por vídeo conferência) e o evento, batizado de “Moto Fite Klub”, está confirmado para a próxima terça-feira, 12 de maio, e terá a participação de Ryan Villopoto, Ryan Sipes, Jeff Stanton, Damon Bradshaw, Travis Pastrana, Kevin Windham, Jake Weimer, Mike Alessi, Ivan Tedesco e Broc Glover.

Os confrontos confirmados até o momento são: Stanton x Bradshaw, Windham x Pastrana e Tedesco x Alessi. A prova será transmitida ao vivo no site/app Fite Klub, plataforma de streaming paga, e toda a renda gerada com as assinaturas da transmissão será revertida para instituições de caridade. Para assinar e assistir, basta acessar o site do Fite Klub e se cadastrar (clique aqui), ou se preferir, baixar o aplicativo (disponível na Apple Store e Google Play) em seu SmartPhone. O preço da transmissão é de U$ 9,99 dólares.

Pelo Horário Oficial de Brasília, as corridas começam a partir das 18h. O evento será realizado numa pista particular de motocross dos Estados Unidos (local ainda desconhecido), sem a presença de público. Ainda de acordo com os organizadores, seguindo as normas de segurança exigidas no momento, os pilotos viajarão sozinhos para o local da prova, sem a companhia de mecânicos ou uma estrutura de equipe.

Ao que tudo indica, tal evento é uma forma divertida de retomar a cena do motocross nos Estados Unidos, num momento em que todas as competições estão paradas por causa da pandemia do coronavírus. Para atiçar ainda mais a curiosidade dos fãs, Pastrana já adiantou que irá competir com uma Suzuki RM 500cc 2 tempos, das antigas.