Marvin Musquin fora do AMA Supercross 2020

Yamaha
Marvin Musquin

 

A equipe oficial de fábrica Red Bull KTM informou no dia 6 de dezembro que o francês Marvin Musquin ficará fora de toda a temporada 2020 do AMA Supercross por causa de uma lesão no joelho, sofrida na pista de testes da equipe, durante um treino.

Segundo a equipe, Musquin viajou para a França, onde foi submetido a uma cirurgia par reparar a lesão, sofrida no joelho esquerdo. Em breve, ele deve iniciar longas sessões de fisioterapia.

– É difícil compartilhar essa notícia decepcionante. Estava muito feliz por voltar a andar de moto depois de me machucar no final da temporada do AMA Motocross 2019. Era especialmente gratificante retomar os treinos de supercross. Infelizmente, aconteceu esse incidente na pista de testes da KTM. A aterrisagem de um salto teve um impacto muito grande nas pernas e acabei machucando o joelho esquerdo, que posteriormente foi avaliado por vários médicos, que detectaram a necessidade de uma cirurgia. É uma notícia devastadora para mim, pois eu estava realmente ansioso para disputar o AMA Supercross 2020, mas vou aproveitar e usar o tempo que for necessário para me recuperar adequadamente. Meu foco é voltar quando eu sentir que estou suficientemente pronto para vencer corridas – disse Musquin, no comunicado oficial.

Ele deve disputar somente o AMA Motocross 2020.

Yamaha