Marvin Musquin conquista título na 250 da Costa Leste do AMA Supercross 2015

Yamaha
108350_Musquin-NewJerseySX2015-Cudby-044_1024
Musquin também é bicampeão mundial de motocross na MX2 – Foto: Simon Cudby / KTM

 

Finalmente chegou a hora de Marvin Musquin. Depois de cinco anos competindo nos Estados Unidos, o franzino francês conquistou seu primeiro título no supercross estadunidense. A taça foi para as mãos do atleta neste sábado, 25, na cidade de East Rutherford, estado de Nova Jersey, na região metropolitana de Nova Iorque, em uma corrida bastante peculiar, durante o dia, muito diferente da habitual prova noturna que nos acostumamos a ver ao logo das décadas de AMA SX.

>>> Acesse aqui a classificação atualizada do campeonato

Musquin teve uma temporada brilhante na 250 da Costa Leste em 2015. Ganhou seis das oito corridas realizadas e ainda garantiu duas vezes o segundo lugar do pódio nas outras provas.

– É incrível ganhar este título. E ganhar a última corrida torna isso ainda melhor. Minha moto estava ótima hoje, assim como esteve ao longo da temporada. Quero agradecer meu time e minha família por toda ajuda que me deram para alcançar este objetivo – disse Musquin, que também é campeão mundial de motocross na MX2 (ganhou em 2009 e 2010).

A Red Bull KTM comemora assim seu segundo título no AMA Supercross neste ano. Ryan Dungey conquistou de forma antecipada o troféu da principal categoria, a 450. Outro detalhe importante é que tanto Musquin quanto Dungey são treinados por Aldon Baker, este MAGO dos pilotos de motocross e supercross.

 

:: Melhores momentos da 250

 

:: Resultado do Main Event da 250 em East Rutherford
resultado_amasx_250_east

 

 

Eli Tomac vence corrida da 450

Com o campeonato decidido desde a 14ª etapa, a rodada deste sábado foi mais uma daquelas corridas “para cumprir tabela”. Porém, mesmo assim é importante notar alguns nomes, como Eli Tomac, que chegou a sua segunda vitória no ano. Ou então Cole Seely, que esteve no pódio pela quinta vez e assim se manteve na terceira colocação do campeonato.

 

:: Melhores momentos da 450

 

:: Resultado do Main Event da 450
amasx_resultado_450_east

 

 

Que zica, Barcia!

Justin Barcia tem sofrido em sua primeira temporada à bordo da Yamaha YZ 450F. Depois de perder quase toda temporada por causa de uma lesão na região da pélvis e voltar a competir na semana passada, em East Rutherford, neste sábado, ele sofreu outra queda. Veja o vídeo!

 

 

 

E a última etapa?

A rodada final do AMA SX 2015 será em Las Vegas, Nevada, no próximo sábado, 2 de maio. Será interessante ver a disputa entre as duas conferências da 250, que medirá forças entre os dois campeões do ano, Cooper Webb (Oeste) e Musquin (Leste). Na 450, mais uma para cumprir a tabela de 17 rodadas. 😉

Yamaha