Líder da Costa Oeste, Cooper Webb quer a vitória na final do AMA Supercross 2016, em Las Vegas

webb_amasx
Webb quer a vitória na grande final – Crédito: AMA Supercross

 

Após uma longa pausa na Costa Oeste da categoria 250 no AMA Supercross 2016, os pilotos voltaram às pistas no último sábado, 2, para a penúltima etapa deste ano, já que a final em Las Vegas, dia 7 de maio, também vai valer para definir o campeão de cada região na 250.

>>> Acesse a classificação do AMA SX!

Com a vitória no último sábado, Cooper Webb está com 170 pontos, 16 a mais que Joey Savatgy, segundo colocado. Após o pódio, o site norte-americano Racer X conversou com o piloto sobre a corrida e a expectativa para a final. Confira!

 
Outra vitória, recuperando a ponta após a largada. Parece que tudo está indo bem para você na temporada.
Cooper Webb: Acho que sim. Vamos continuar assim porque está funcionando. Não gosto de largar lá atrás, isso é um fato. Sempre tenho largadas ruins e felizmente sou bom em ultrapassar. Estamos trabalhando bastante e, na verdade, não com ênfase no supercross, mas funcionou. Talvez vamos treinar em pistas de supercross mais próximo da corrida em Las Vegas. Vai ser emocionante. Quero muito a vitória.

É uma vantagem ter todo esse tempo até a final?
Cooper Webb: Penso que sim. A coisa mais importante e que realmente quero é ganhar o campeonato este ano. Vou me preparar e trabalhar duro para garantir a vitória na corrida. Fizemos vários progressos e estou me sentindo muito bem. Andar com Alex Martin tem sido muito divertido. Ele começou a treinar comigo e com Gareth Swanepoel e está muito melhor, tenho certeza que os resultados virão.

Você sabia que Joey Savatgy estava atrás de você o tempo todo na corrida?
Cooper Webb: Sim, ele correu na minha frente na primeira volta e vi que ele estava lá, então sabia que precisava seguir meu traçado e não deixá-lo na minha cola. Tentei fazer minha própria corrida, mas mantive o olho nele. Você nunca sabe quando será atacado, apenas tem que acelerar e acelerar.

Zach Osborne também estava próximo de você no início da noite e então, ele desapareceu. Será que ele vacilou ou você que acelerou?
Cooper Webb: Não notei nenhum vacilo ou qualquer outra coisa. Assim que estava em segundo lugar, me soltei e andei melhor. Ele estava muito bem no começo da noite, e a pista estava complicada para ultrapassar. Sabia que estava fazendo algumas voltas redondas e saindo da minha zona de conforto. Mas Zach manteve uma corrida limpa e não foi fácil.

 

:: Melhores momentos em Santa Clara

 

Ansioso para Vegas?
Cooper Webb: Estou animado e acho que vai ser uma corrida muito boa. Você não vai correr apenas com o seu concorrente, mas com a outra região! Vai ser legal, mas a corrida vai deixar alguns tristes e outros muito felizes. Acho que a maneira como eles anunciaram a mudança é que deixou todo mundo chateado. Foi na quinta rodada quando eles anunciaram e eles deviam ter nos avisado pelo menos antes da temporada (sobre Vegas contar pontos para as duas regiões, Leste e Oeste, diferente do ano passado).

No início da noite houve alguns rumores de que você tinha sofrido um grave acidente e era dúvida para essa noite. Obviamente, você está bem, mas esse acidente aconteceu?
Cooper Webb: Sim, houve um grande acidente na terça-feira, mas felizmente tenho uma equipe de médicos maravilhosa atrás de mim que fizeram de tudo para eu correr.

 

webb_amasx (2)
Webb e Osborne em San Diego I – Crédito: AMA Supercross

 

webb_amasx (3)
Vitória em Anaheim II – Crédito: AMA Supercross

 

webb_oakland
Chegada em Oakland – Crédito: AMA Supercross