Lesionado, Enzo Lopes está fora da abertura do AMA Motocross 2019

Enzo Lopes em Las Vegas – Foto: Brown Dog Wilson

 

O brasileiro Enzo Lopes está fora da abertura do AMA Motocross 2019 por causa da fratura sofrida no pulso esquerdo. Enzo se machucou no dia 30 de março, durante a etapa de Houston do AMA Supercross, e finalizou a temporada de SX no sacrifício, com infiltrações para suportar a dor.

Porém, apesar de já ter recuperado parte da lesão, nesta quinta-feira, 9, em nova visita ao especialista, foi constatada uma fratura no Escafóide ainda saliente, em uma região repleta de vasos, o que demandará pelo menos 6 semanas de repouso, seja com cirurgia ou com imobilização.

– Lamento muito não poder alinhar no gate de Hangtown, mas entendo que lesões fazem parte do nosso esporte, da nossa profissão. Fizemos o máximo para recuperar, para poder andar no Supercross, mas infelizmente a lesão é “traiçoeira”, em uma região que demanda mais tempo de repouso, que provoca muita dor. Eu senti muita, mas muita dor mesmo nas últimas tentativas no SX, algo além do que é suportável. Dei meu máximo, mas agora é recuperar melhor – afirma Enzo.

A decisão, em conjunto com a JGR Suzuki, é aguardar este período e retomar os trabalhos com moto quando o pulso estiver 100% recuperado.

– Vou aproveitar esse período de recuperação para visitar minha família e amigos no Brasil, mas logo retomo os trabalhos aqui na Carolina do Norte, trabalhando duro para voltar o mais breve possível – afirma Enzo.

A temporada do AMA Motocross 2019 começa dia 18 de maio, em Hangtown, Califórnia.

 

Enzo em Las Vegas – Fotos: Brown Dog Wilson