Lesionado, Chad Reed deve correr sétima etapa do AMA Supercross 2014

chadreed
Chad Reed – Foto: TwoTwo Motorsports

A estrela australiana da Kawasaki, Chad Reed, foi levada ao hospital logo após a forte queda que aconteceu na última volta da sexta etapa do AMA Supercross no Qualcomm Stadium, em San Diego, sábado passado.

Reed usou seu Twitter pessoal para informar seus milhares de fãs – 227 mil seguidores só nesta rede social – de que apesar das três fraturas (omoplata, clavícula e na vértebra T1) ele vai, surpreendentemente, correr no próximo sábado na etapa de Arlington.

– Às vezes as coisas não fazem muito sentido (nas corridas), e é essa relação de amor e ódio que você tem competindo – escreveu. – Mas o gate cai todo sábado à noite. Planejo estar de volta em seis dias! Agradeço a todos que torceram por mim, espero deixá-los orgulhosos – concluiu.

O australiano estava disputando com Ken Roczen a terceira posição quando tocou a roda traseira do piloto da KTM e caiu de lado na pista. Ele foi levado para o centro médico local cuspindo sangue, e logo depois para o hospital para realizar exames e confirmar as fraturas.  “Isso explica as dores que eu senti, eu acho…” brincou no Twitter.

As duas últimas temporadas foram difíceis para o piloto australiano, tanto 2013 quanto 2012, ano em que outro acidente no Supercross causou mais danos: além de precisar fazer uma cirurgia no joelho, perdeu o resto das corridas daquela temporada.

* As informações são de Adam Wheeler, da OTOR Magazine

:: Reveja a queda de Reed