Lesionado, Adam Cianciarulo está fora do AMA Supercross 2015

Yamaha
cianciarulo
Cianciarulo vai de número 50 em 2015 – Foto: Kawasaki

 

Adam Cianciarulo, um dos candidatos ao título do AMA Supercross na categoria 250 – Costa Oeste, está fora da competição em 2015 por causa de uma nova lesão no ombro. O atleta de 17 anos caiu durante o Genebra Supercross, na Suíça, na última sexta-feira, 5, e machucou o ombro outra vez a ponto de ter que passar por nova cirurgia. Cianciarulo já havia ficado fora de toda temporada do AMA Motocross 2014 em decorrência de uma lesão semelhante.

– Estou muito decepcionado. Sempre fui um abençoado por ter uma carreira saudável até o ano passado. Minha pré-temporada estava muito boa e tudo estava se encaminhando para uma boa temporada de supercross. Esta lesão muda meu foco, que agora está na recuperação e preparação para o motocross, que começa em maio – disse Cianciarulo em nota oficial da Kawasaki divulgada nesta quinta-feira, 11.

Adam Cianciarulo é uma das maiores promessas do motocross norte-americano. Depois de ganhar tudo nas categorias de motos pequenas, pulou direto para a 250 profissional sem passar pelas classes 250 amadoras (250 B e 250 A). Em 2014, correu seis etapas do AMA SX até se machucar. Ganhou três corridas e fez pódio em cinco.

 

Yamaha